Cinco motivos para assistir ao UFC 265, com cinturão interino e esquadrão brasileiro

Neste sábado, Derrick Lewis encabeçam evento que também terá como destaque o duelo brasileiro entre José Aldo e Pedro Munhoz

D. Lewis (esq.) e C. Gane (dir.) disputam o cinturão interino dos pesados. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Está chegando o grande momento. Neste sábado (7), o Ultimate chega com seu evento mais importante no mês de agosto. Com 13 lutas programadas, o UFC 265 promete tremer o chão de Houston (EUA) com a disputa de cinturão interino dos pesados (até 120,2kg.) entre Derrick Lewis e Ciryl Gane. Além dos ‘gigantes’, o esquadrão brasileiro também será destaque no show.

Veja Também

No fim de semana, Lewis e Gane trocarão forças de olho no direito de trocarem forças contra o temido Francis Ngannou. O vencedor deste sábado deverá desafiar o campeão linear para um confronto ainda sem data prevista.

PUBLICIDADE:

A luta co-principal tem tudo para dividir a torcida tupiniquim. Destaques nos galos (até 61,2kg.), José Aldo e Pedro Munhoz trocam forças de olho em uma vaga para disputar o título da categoria.

Promessa brasileira nos meio-médios (até 77kg.), Vicente Luque também é um nome a ser observado de perto no espetáculo. Mirando o top 5 da categoria liderada por Kamaru Usman, o combatente terá uma pedreira diante de Michael Chiesa.

PUBLICIDADE:

No card preliminar, o verde amarelo será levado ao octógono por dois representantes. Anderson Berinja e Melissa Gatto serão os primeiros a subirem no tablado.

Para entrar no clima, nossa equipe selecionou cinco motivos para acompanhar o UFC 265. Confira:

PUBLICIDADE:

1) Lewis x Gane

D. Lewis (esq.) e C. Gane (dir.) disputam o cinturão interino dos pesados no UFC 265. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Destaques na história recente da perigosa divisão dos pesados, Derrick Lewis e Ciryl Gane terão a oportunidade de vestirem um cinturão interino em suas carreiras. Representantes nas primeiras posições no ranking da categoria, os ‘gigantes’ se enfrentam pensando à frente: na unificação do título.

O embate entre os atletas causou certa estranheza por parte dos fãs, imprensa especializada e até mesmo do campeão linear do grupo, Francis Ngannou. Quando soube da confirmação do confronto, o franco-camaronês foi a público reforçar sua insatisfação, já que não está lesionado e sequer defendeu seu posto.

PUBLICIDADE:

Pedindo passagem, Derrick e Ciryl aceitaram o compromisso e estão prontos para a guerra. Ex-desafiante ao cinturão, Lewis precisará superar a técnica apurada e versatilidade do adversário para se credenciar à uma revanche com Francis.

Invicto no MMA, Gane terá pela frente mais um adversário conhecido pela sua força descomunal. Resta saber qual será a estratégia adotada pelo francês, que não se intimida em atuar de forma estratégica para conquistar a vitória.

2) Quem enfrenta Ngannou?

F. Ngannou é o campeão linear dos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ao que tudo indica, o vencedor da luta principal ganhará o direito de se tornar o primeiro desafiante ao reinado de Ngannou. O atleta, que conquistou o cinturão em março, ainda não conseguiu colocar seu título em jogo.

Assim que chegou ao topo absoluto dos pesados, Francis garantiu que seria um campeão ativo. O ‘gigante’, porém, segue aguardando para saber quem será o primeiro oponente.

Atual número dois no ranking dos pesados, Lewis vive um grande momento dentro da organização. Vindo de quatro vitórias consecutivas, o ‘gigante’ foi o último homem a derrotar o atual campeão. Antes de ser confirmado como adversário de Gane, Derrick chegou a negociar um duelo contra Francis. O acordo, no entanto, acabou não sendo concretizado.

Promessa francesa no MMA, Gane busca seu primeiro título no UFC. Além da façanha, o combatente também defende a invencibilidade na carreira. O atleta não sabe o que é perder em nove compromissos no esporte.

3) Aldo x Munhoz

J. Aldo (esq.) e P. Munhoz (dir.) fazem duelo brasileiro no UFC 265. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Confronto importante para o peso, Aldo contra Munhoz tem os ingredientes necessários para ser a ‘Luta da Noite’. Preciso no ‘casamento’, o UFC coloca frente a frente dois atletas que têm condições de disputar o título da divisão em breve.

De um lado, o lendário Aldo. Vivendo um novo momento nos galos, o manauara que confirmar a boa fase após três resultados negativos em sequência. Em seu último embate, em dezembro de 2020, o ‘Campeão do Povo’ superou Marlon Vera e voltou a triunfar na carreira. Agora, o brasileiro terá uma nova pedreira pela frente e defende a quinta colocação no grupo.

Um dos nomes mais experientes na categoria, Pedro terá o compromisso de frear o ímpeto do manauara. Atual número nove na divisão, o paulista busca voltar ao top 5 e mira a sonhada disputa de cinturão no grupo.

O duelo entre os brasileiros promete agressividade, pois a luta franca é característica marcante entre os dois tupiniquins.

4) Luque x Chiesa

V. Luque enfrenta M. Chiesa no UFC 265. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa brasileira nos meio-médios, Vicente Luque está pronto para mais um grande desafio na carreira. Buscando um lugar no top 5 da categoria liderada por Kamaru Usman, o brasileiro enfrentará o pragmático Michael Chiesa neste fim de semana.

O duelo entre os atletas marcará um encontro de estilos. Enquanto Vicente se apresenta como um lutador que gosta do confronto franco, Chiesa tem no wrestling de excelência o ponto forte e suas maiores armadilhas.

Para vencer, Luque precisa conseguir anular a estratégia de Michael, que defende a quinta posição na categoria. Caso supere o norte-americano, Vicente se aproximará ainda mais da sonhada disputa de título.

5) Mais Brasil

A. Berinja (esq.) e M. Gatto (dir.) representam o Brasil no card preliminar do UFC 265. Foto: Montagem SUPER LUTAS

No card preliminar do show, o verde amarelo será levado ao octógono por dois representantes. Anderson Berinja e Melissa Gatto serão os primeiros a pisarem no tablado no fim de semana.

Primeiro tupiniquim no evento, Berinja quer confirmar a boa fase no duelo diante de Miles Johns. O brasileiro faz a aguardada luta depois de testar positivo para Covid-19 e ser retirado de embate, que aconteceria em julho. Disposto a avançar no peso galo, o atleta busca seu segundo triunfo consecutivo no Ultimate.

Invicta no MMA profissional, Melissa Gatto, enfim, fará sua estreia no UFC. Contratada em 2019, a atleta celebra o debute na organização diante de Victoria Leonardo. A combatente representa o peso mosca (até 56,7kg.) e tentará dar um grande cartão de visitas aos fãs tupiniquins neste sábado.

Ficha técnica do UFC 265

Data: 07 de agosto de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local:  Toyota Center, Houston, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane – Luta pelo cinturão interino

Peso galo: José Aldo x Pedro Munhoz

Peso meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa

Peso palha: Tecia Torres x Angela Hill

Peso galo: Song Yadong x Casey Kenney

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Bobby Green x Rafael Fiziev

Peso galo: Vince Morales x Drako Rodriguez

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne

Peso mosca: Manel Kape x Ode Osbourne

Peso galo: Miles Johns x Anderson Berinja

Peso mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto

Peso galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4