Dana diz que Edwards precisa de mais uma luta antes de disputar o cinturão dos meio-médios

‘Chefão’ do UFC fala sobre a frequência do inglês na organização; lutador tem uma sequência de dez lutas sem perder

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Um dos destaques dos meio-médios (até 77kg.), Leon Edwards deve ter que fazer mais uma luta para garantir a eventual disputa de cinturão da divisão. Em entrevista pós-UFC 265, o presidente do Ultimate, Dana White, justificou que a frequência baixa de apresentações do inglês o atrapalha em uma possível chance pelo título.

Veja Também

“Provavelmente (parece ser) uma boa ideia (se apresentar mais uma vez antes da disputa pelo cinturão). Quer dizer, o cara lutou uma vez nos últimos dois anos”. Disse White.

PUBLICIDADE:

Em uma sequência de dez lutas sem perder, sendo nove vitórias e uma luta ‘sem resultado’, Edwards ocupa a terceira colocação da divisão dos meio-médios – atrás apenas de Gilbert Durinho, Colby Covington e o campeão Kamaru Usman. O inglês se apresentou pela última vez em junho de 2021, quando venceu Nate Diaz na decisão unânime dos juízes.

Profissional desde 2011, Leon também derrotou nomes como Vicente Luque, Donald Cerrone, Gunnar Nelson e Rafael dos Anjos, além de Nate Diaz em seu último combate. Ele também já enfrentou o campeão dos meio-médios (até 77kg.) Kamaru Usman, mas foi superado na decisão dos juízes. Ao todo, são 23 lutas, com 19 triunfos, três reveses e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88