Dana diz que Edwards precisa de mais uma luta antes de disputar o cinturão dos meio-médios

‘Chefão’ do UFC fala sobre a frequência do inglês na organização; lutador tem uma sequência de dez lutas sem perder

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Um dos destaques dos meio-médios (até 77kg.), Leon Edwards deve ter que fazer mais uma luta para garantir a eventual disputa de cinturão da divisão. Em entrevista pós-UFC 265, o presidente do Ultimate, Dana White, justificou que a frequência baixa de apresentações do inglês o atrapalha em uma possível chance pelo título.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Provavelmente (parece ser) uma boa ideia (se apresentar mais uma vez antes da disputa pelo cinturão). Quer dizer, o cara lutou uma vez nos últimos dois anos”. Disse White.

Em uma sequência de dez lutas sem perder, sendo nove vitórias e uma luta ‘sem resultado’, Edwards ocupa a terceira colocação da divisão dos meio-médios – atrás apenas de Gilbert Durinho, Colby Covington e o campeão Kamaru Usman. O inglês se apresentou pela última vez em junho de 2021, quando venceu Nate Diaz na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2011, Leon também derrotou nomes como Vicente Luque, Donald Cerrone, Gunnar Nelson e Rafael dos Anjos, além de Nate Diaz em seu último combate. Ele também já enfrentou o campeão dos meio-médios (até 77kg.) Kamaru Usman, mas foi superado na decisão dos juízes. Ao todo, são 23 lutas, com 19 triunfos, três reveses e uma luta sem resultado.

Podcast #75: Superaquecimento para o UFC 278 com Aldo, Borrachinha e Usman



Comentários

Deixe um comentário