Vicente Luque sobe para quarto no ranking dos meio-médios após vitória no UFC 265

V. Luque (foto) ocupa a quarta colocação nos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @luquevicente

O Ultimate fez a sua atualização semanal dos rankings e o Brasil teve motivos para comemorar. A novidade ficou por conta de Vicente Luque, que, no último sábado (7), finalizou Michael Chiesa no primeiro round do UFC 265. O representante tupiniquim subiu duas posições e chegou ao quarto lugar nos meio-médios (até 77,1 kg).

Publicidade

Veja Também

Com o triunfo, Luque se aproximou de uma possível disputa de título e, com quatro resultados positivos seguidos, está atrás apenas de Leon Edwards, Gilbert Durinho e Colby Covington, além do campeão Kamaru Usman. Já Chiesa caiu dois lugares e está em sétimo.

Por outro lado, a grande expectativa de José Aldo de se aproximar entre os primeiros colocados foi quebrada. Apesar de ter uma boa atuação contra o compatriota Pedro Munhoz, o manauara seguiu na quinta colocação na divisão dos galos (até 61,2kg.).

Publicidade

Ciryl Gane, grande estrela do último evento realizado, quando nocauteou Derrick Lewis na luta principal da noite, conquistou o cinturão interino e também comemora uma subida no ranking. Agora, o francês está em primeiro lugar e só está atrás de Francis Ngannou, que tem o título linear da divisão. Ele também estreou no ranking dos melhores lutadores do mundo e ocupa o 14º posto.

Publicado por
Igor Ribeiro