St-Pierre afasta rumor sobre retorno ao UFC, mas não descarta cancelar aposentadoria para lutar ‘por caridade’

G. St-Pierre está aposentado desde 2017. Foto: Reprodução/Instagram

O anúncio de uma aposentadoria é um dos grandes desafios para um atleta de MMA. Não à toa, muitos tentam voltar após um período em inatividade e sofrem duras derrotas em seus retornos. Mas a mística não seguiu para Georges St-Pierre, que conseguiu conquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg.) depois de quatro anos em inatividade.

Publicidade

Veja Também

Apontado como um dos melhores lutadores da história do esporte, o canadense finalizou Michael Bisping, fez história e se aposentou pela segunda vez, em novembro de 2017. Ainda assim, seu retorno é constantemente questionado. E, em entrevista ao ‘Haymakers‘, GSP afirmou que não voltaria para tentar o topo, mas abre as portas por retorno em ajuda às instituições de caridade.

“Não vou lutar de novo para provar que sou o melhor do mundo. Esta parte da minha vida acabou, pois eu acredito que meus melhores anos ficaram para trás. No entanto, por uma instituição de caridade ou por uma competição divertida, posso competir de novo. Seja boxe, luta ou o que for. Pode ser interessante, porque sou um competidor dentro de mim e para fazer algo por diversão e que não afete meu legado. É um motivo diferente e eu poderia fazer isso”, disse St-Pierre.

Publicidade

Aos 40 anos, St-Pierre é um dos principais nomes da história dos meio-médios (até 77kg.) e lidera a lista de vitórias pelo título (12). O canadense também foi campeão dos médios (até 83,9kg.) e teve grandes vitórias contra nomes como Matt Hughes, BJ Penn, Carlos Condit e Johny Hendricks. Em sua carreira, foram 26 triunfos e duas derrotas.

Publicado por
Igor Ribeiro