Gaethje vê Chandler como ‘serviço dado’, ignora Do Bronx e mira revanche contra Poirier por cinturão

J. Gaethje é o número dois no ranking dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Autoestima é a palavra que define Justin Gaethje na atualidade. Escalado para enfrentar Michael Chandler no UFC 268, o ex-campeão interino vê o compromisso como ‘serviço dado’ e já está de olho no próximo desafio. Antecipando um duelo hipotético, o atleta ignorou o campeão dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx e mira uma revanche contra Dustin Poirier.

Publicidade

Veja Também

Dustin Poirier vai nocautear Charles do Bronx em dezembro. Depois que eu quebrar Michael Chandler, em 6 de novembro, em qualquer lugar do planeta, terei minha revanche (contra Poirier) e vocês verão a reedição de uma das melhores lutas da Terra, realizada em 2018. É um ano que estou ansioso”, escreveu Gaethje, em sua conta no Twitter.

Destaque no peso leve, Gaethje enfrentou Poirier há pouco mais de três anos. Na ocasião, o atleta acabou superado pelo compatriota com um nocaute no quarto assalto.

Publicidade

Depois de bater Justin, Dustin avançou no grupo e, após mais um resultado positivo, enfrentou e venceu Max Holloway na disputa pelo cinturão interino do grupo. Na sequência, o ‘Diamante’ sucumbiu diante de Khabib Nurmagomedov, em luta pela unificação do título.

Hoje, Gaethje ocupa a segunda posição no grupo até 70,3kg. Dustin está atrás apenas de Charles do Bronx e, hoje, é o favorito do Ultimate como primeiro desafiante ao reinado do brasileiro.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga