Mousasi dá show de trocação, bate Salter por nocaute e mantém título dos médios no Bellator 264

G. Mousasi segue como campeão dos médios do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Veterano no MMA, Gegard Mousasi provou mais uma vez ser um dos maiores nomes do Bellator. No confronto contra John Salter, realizado nesta sexta-feira (13), em Uncasville (EUA), o campeão deu show de trocação e, após um primeiro round apagado, conseguiu se recuperar e desbancou o desafiante na disputa do título dos médios (até 83,9kg.). Depois de controlar as ações do oponente, o atleta conseguiu a vitória com um nocaute no terceiro round e manteve o trono.

Publicidade

Veja Também

No Bellator 264, Mousasi subiu ao cage circular buscando sua primeira defesa de título em seu segundo reinado na categoria até 83,9kg. Mostrando a experiência adquirida ao longo de anos no esporte, o atleta superou as adversidades e bateu um dos atletas mais perigosos no grupo.

Nocauteado no show, Salter adiou o sonho de conquistar um título na empresa. Número um no ranking, o atleta teve interrompida uma sequência de três triunfos.

Publicidade

Após o triunfo, Gegard foi colocado frente a frente com seu próximo desafiante. Marido de Paige VanZant, invicto Austin Vanderford subiu ao cage, mostrou respeito ao campeão e fez uma encarada séria com o líder do grupo.

A luta

O duelo começou com Salter tomando a iniciativa com um chute baixo. Mousasi economizava nos golpes e tentava cercar o adversário pelo cage. Quando atacou, o campeão tocou o rival com uma sequência de jab e direto. Passado pouco mais de um minuto, John foi para as pernas e conseguiu colocar Gegard para baixo. Sentado contra as grades, o líder dos médios travava o desafiante e tentava impedir as transições do oponente. Salter insistia na posição, enquanto Mousasi se defendia. Em desvantagem, Gegard tentava se levantar, mas o rival seguia colado. O campeão ficou de pé, mas cinturado pelo oponente. John seguia fazendo força na isometria, mas Gegard soltava joelhavas no corpo. O assalto terminou com os atletas no clinch.

Publicidade

Na segunda etapa, os atletas partiram para a trocação franca logo nos segundos iniciais. Mousasi apostava na trocação e tentava magoar o desafiante com chutes e socos, que paravam na guarda do adversário. Mais agressivo, Gegard conectava os melhores ataques. Em desvantagem, Salter voou nas pernas do campeão e voltou a derrubar o oponente. Em cena semelhante à primeira etapa, o líder da divisão ficou sentado, pressionado contra a grade. Mousasi conseguiu ficar de pé, mas John continuava agarrado às pernas. No minuto final, Gegard conseguiu explodir e reverteu a situação. John ficou por baixo e recebia socos potentes de cima para baixo. O desafiante viva um drama, com Mousasi castigando com cotoveladas e socos. O campeão seguiu golpeando, mas o desafiante foi salvo pelo gongo.

O terceiro round começou com Salter atuando na longa distância. Gegard tentou encurtar e seguia mais efetivo na trocação. O desafiante aparentava sentir os golpes do campeão e caminhava para trás. John tentou levar o duelo para o chão, mas caiu em posição de desvantagem. Por cima, o líder da divisão voltou a castigar o rival no ground and pound. Mousasi batia e o oponente apenas cobria o rosto. Percebendo a condição do desafiante, o árbitro interrompeu o duelo.

Publicidade

Resultados do Bellator 264

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9kg.): Gegard Mousasi derrotou John Salter por nocaute técnico a 2m07s do R3 – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77kg.): Andrey Koreshkov derrotou Sabah Homasi  na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg.): Raufeon Stots derrotou Magomed Magomedov na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pesado: Davion Franklin derrotou Everett Cummings por nocaute a 21seg. do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Khadzimurat Bestaev derrotou Ty Gwerder na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Pam Sorenson derrotou Roberta Samad na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso casado (até 64,4kg.): Jeffrey Glossner derrotou Sebastian Ruiz na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso casado (até 88,4kg.): Jon McNeil derrotou Orlando Mendoza por nocaute técnico a 3m57s do R3

Publicado por
Redação SUPER LUTAS