Adesanya reforça desejo de ‘limpar’ peso médio e garante seguir sonhando com reinado nos meio-pesados

I. Adesanya é campeão dos médios do UFC desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque na história recente do MMA, Israel Adesanya garante estar empolgado com os próximos passos de sua carreira. Campeão dos médios (até 83,9kg.), o nigeriano expressou sua vontade de manter seu nome no topo do esporte e, para isso, quer ‘limpar’ a divisão que lidera desde 2019. O atleta também falou sobre o sonho de assumir a coroa nos meio-pesados (até 93kg.).

Publicidade

Veja Também

“A ideia de ‘limpar’ a categoria me empolga. Quero fazer isso. Não é apenas sobre (Robert) Whittaker. É sobre ser superior a todos. Ele tem feito uma corrida, vencendo alguns caras duros. Não quero deixar dúvidas e cravar uma bandeira na cabeça deles (adversários) e fazê-los entender que eu domino. Aquilo é meu”, afirmou o campeão, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Os sonhos de Israel, no entanto, vão além de se manter como campeão absoluto na divisão até 83,9kg. O atleta mantém vivo o sonho de fazer história, também, na categoria de cima. Após uma tentativa frustrada no início desta temporada, o nigeriano garantiu que o projeto não foi encerrado após a disputa contra Jan Blachowicz.

Publicidade

“A história ainda não acabou. Há muitas formas de fazer acontecer. Então, fiquem ligados. (…) Não sou de desistir. (…) Quando fui para os meio-pesados, fiz o meu melhor e não funcionou. Então, definitivamente, vou lutar pelo título de novo”, encerrou.

Em março, Adesanya foi à divisão até 93kg. para tentar seu segundo cinturão no UFC. O atleta, no entanto, parou na força bruta de Blachowicz, que pouco deu chances ao nigeriano. O revés para o polonês marcou a primeira derrota de Israel no MMA profissional.

Publicidade

O tropeço diante de Jan, porém, não abalou o rendimento do nigeriano nos médios. Em junho, o atleta voltou ao octógono para mais uma defesa do seu título. No confronto, Adesanya superou Marvin Vettori por pontos, na reedição de um confronto realizado inicialmente em 2018.

Publicado por
VH Gonzaga