Khabib ainda não vê Usman como melhor meio-médio da história, mas aponta direção para o nigeriano | SUPER LUTAS

Khabib ainda não vê Usman como melhor meio-médio da história, mas aponta direção para o nigeriano

Para russo, campeão da divisão até 77kg. precisa se provar em mais desafios; conquista, no entanto, não está distante

K. Usman é campeão dos meio-médios desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos meio-médios desde 2019 e colecionador de vítimas nos últimos anos, Kamaru Usman é um dos principais nomes do UFC em sua história recente. Na briga para ser considerado o maior nome que já houve na divisão, o atleta precisa provar um pouco mais, segundo Khabib Nurmagomedov. Em entrevista ao ‘RTSport’, o ‘Águia’ deu sua opinião sobre o que falta para o nigeriano assumir a liderança isolada.

Veja Também

“(Se Usman vencer Covington, em novembro), será difícil dizer. Será, se ele defender o cinturão mais três vezes”, disse Nurmagomedov.

Desde que vestiu o título dos meio-médios, Usman tem mostrado evolução a cada apresentação pela empresa. Até o momento, foram quatro defesas de cinturão, com três nocautes e um triunfo por pontos.

Quando superou Jorge Masvidal em seu último desafio, Kamaru encostou em Anderson Silva como atleta com maior sequência de vitórias na empresa. Atualmente, o nigeriano soma 14, e pode, em breve, ultrapassar ‘Spider’, que tem 16.

Pelos meio-médios, o atual campeão já fez história. Hoje, o combatente detém o recorde de maior número de resultados positivos na categoria até 77kg.

Em grande momento na carreira, Usman, que tem apenas um resultado negativo no MMA, divide opiniões sobre ser ou não o maior nome do grupo. O lutador figura no topo dos maiores junto a Georges St-Pierre.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments