ONE anuncia Bibiano Fernandes x John Lineker pelo título dos galos e ‘luta especial’ com Demetrious Johnson

Atletas brasileiros medem forças pelo cinturão da divisão até 61,2kg.; Luta de regras especiais que intercalam Muay Thai e MMA marca combate de ex-campeão do UFC

B. Fernandes encara J. Lineker no dia 5 de dezembro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O ONE Championship anunciou, nesta quarta-feira (15), que Bibiano Fernandes e John Lineker vão lutar pelo título dos galos (até 61,2kg.) no dia 5 de dezembro, em evento que também terá um duelo com regras especiais entre Demetrious Johnson e Rodtang Jitmuangnon. A informação foi divulgada pelo executivo do evento, Chatri Sityodtong, em entrevista ao ‘MMA Hour’.

Veja Também

Aos 41 anos, Bibiano volta a atuar depois de mais de dois anos, quando venceu Kevin Belingnon com um mata-leão no segundo round para defender o cinturão da divisão. O manauara, no entanto, esteve em longas negociações com a organização asiática e esteve inativo no período. Em sua carreira, são 28 lutas – com 24 vitórias e quatro derrotas.

PUBLICIDADE:

Lineker, por sua vez, teve ascensão meteórica no ONE e, desde que chegou, somou três triunfos em série – sendo os dois últimos com nocautes. Conhecido como ‘Mãos de Pedra’, o atleta já foi um dos destaques do Ultimate e, agora, tem um cartel de 34 resultados positivos e nove negativos em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Luta com ‘regras especiais’

Em combate que antecede ‘Bibiano Fernandes x John Lineker’, o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) do UFC, Demetrious Johnson, mede forças contra o tailandês Rodtang Jitmuangnon. O confronto, no entanto, terá regras distintas, sendo quatro rounds de três minutos – com regras de Muay Thai no primeiro e terceiro round e MMA do segundo e quarto assalto.

PUBLICIDADE:

O norte-americano tenta se recuperar da dura derrota sofrida contra Adriano Moraes e quer voltar ao caminho das vitórias. Considerado, por muitos, como um dos maiores nomes da história da categoria, o norte-americano tem um cartel de 30 triunfos, quatro reveses e um empate. Por outro lado, Jitmuangnon visa aumentar a marca de relevantes 267 resultados positivos em sua carreira no Muay Thai. Ele também tem 42 resultados negativos e dez empates.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88