Marcado por lesões, Zabit Magomedsharipov está pronto para retornar ao UFC, sugere treinador

Técnico da promessa dos penas, Mark Henry indica que atleta retomará carreira após quase dois anos de inatividade

Z. Magomedsharipov não se apresenta no MMA desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa do peso pena (até 65,7kg.) do UFC, Zabit Magomedsharipov pode retomar sua carreira em breve. Segundo um dos principais treinadores do russo, Mark Henry, o atleta, que não luta desde novembro de 2019, deve retornar ao octógono e confirmar que está livre das lesões que o atrapalharam ao longo de sua trajetória no esporte. Nas redes sociais, o técnico sugeriu a informação.

Veja Também

“O melhor peso pena do UFC está de volta”, escreveu Henry, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Invicto no Ultimate e dono de uma sequência de vitórias convincente, Magomedsharipov não se apresenta desde a vitória sobre Calvin Kattar, há quase dois anos. Na ocasião, o lutador venceu o rival na decisão unânime dos juízes.

Nesta temporada, Zabit foi notícia no mundo do MMA depois que seu empresário, Rizvan Magomedov, admitiu, em entrevista ao ‘TASS’, que o lutador sofria com problemas em seu sistema imunológico. O agente, inclusive, chegou a colocar em xeque a carreira do russo.

PUBLICIDADE:

Considerado uma aposta para o futuro na divisão que já foi liderada por José Aldo, Magomedsharipov já esteve entre os melhores da divisão. O período de inatividade, no entanto, fez com que o atleta deixasse o ranking, mesmo sem nunca ter sido batido com as luvas do Ultimate.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88