Do Bronx encerra mistério e confirma primeira defesa de título contra Poirier no UFC 269

Após anúncio do norte-americano, campeão dos leves sela acordo para confronto que acontece em 11 de dezembro

C. Do Bronx é campeão do UFC desde maio de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos leves (até 70,3kg.) desde maio de 2021, Charles do Bronx pediu e foi atendido. Disposto a retornar ao octógono ainda nesta temporada, o brasileiro pôs fim às suspeitas e confirmou a primeira defesa de título contra Dustin Poirier em 11 de dezembro, pelo UFC 269. O anúncio foi feito nas redes sociais um dia depois do norte-americano afirmar que havia assinado o contrato.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Família, agora é de verdade. Vamos defender aquilo que é nosso. Dia 11 de dezembro, vamos à guerra e, com fé em Deus, a vitória será nossa”, escreveu o brasileiro, em sua conta no Instagram.

Estrela tupiniquim na organização, Charles pisará pela primeira vez no octógono desde que se sagrou campeão do grupo até 70,3kg. Como adversário, o paulista terá pela frente o antigo campeão interino da divisão, que vive um grande momento na companhia.

PUBLICIDADE:

Em sua última luta, Do Bronx deu um verdadeiro show de superação, quando sobreviveu a um castigo severo diante de Michael Chandler no primeiro round. O brasileiro, no entanto, se recuperou e, com um duro nocaute, atropelou o norte-americano, conquistando o título vago.

Confirmado no show, Dustin Poirier se encaminha para seu terceiro desafio em 2021. Em janeiro e julho, o ‘Diamante’ protagonizou dois desafios contra o lendário Conor McGregor. O combatente saiu vencedor nas duas oportunidades, batendo o irlandês na via rápida nas situações.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?