Claressa Shields estipula data para sua estreia no torneio dos leves da PFL

Sem pressa para evoluir nas artes marciais mistas, a bicampeã olímpica de boxe declarou que pretende dar um salto maior na organização apenas em 2023

C. Shields comemora primeira vitória no MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com toda a badalação em torno dos seus passos no MMA, Claressa Shields não pretende apressar a sua carreira. Em entrevista ao site ‘BJ Penn‘, a bicampeã olímpica de boxe declarou que pretende continuar evoluindo antes de encarar  as grandes lutadoras da PFL e estipulou a data em que pretende participar do torneio dos leves (até 70,3kg) pela primeira vez.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Patrício Pitbull abandona título dos leves e segundo duelo entre Patricky e Peter Queally será pelo cinturão linear da categoria

LEIA TAMBÉM: Cris Cyborg defende o título peso pena do Bellator contra Sinead Kavanagh em novembro

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu gostaria que fosse no próximo ano, se eu conseguir experiência. A questão é que eu poderia entrar no próximo ano e, provavelmente, vencer algumas garotas, mas você vai disputar um milhão de dólares. Você não deve chegar lá apenas para dizer que ganhou de algumas garotas. Não, quero ser capaz de ter habilidade e conhecimento suficientes para sentir que posso vencer todos no torneio. Portanto, acho que 2023 será o meu ano. Em 2022, vamos continuar construindo”, afirmou Claressa.

Bicampeã olímpica de boxe, Claressa chegou ao MMA cercada de expectativas. Em sua estreia, em junho desse ano, a norte-americana nocauteou Brittney Elkin no terceiro round e debutou com o ‘pé direito’ nas artes marciais mistas. Seu próxima combate será contra Abigail Montes no dia 27 de outubro.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?