Ex-campeão do UFC, Ben Henderson acredita que deveria estar na disputa do cinturão dos leves do Bellator

Mesmo vindo de duas derrotas seguidas, o veterano afirmou que merecia lutar pelo título vago por Patrício Pitbull

B. Henderson luta no Bellator desde 2016 Foto:Instagram

Ex-campeão peso leve (até 70,3kg) do UFC e atualmente no Bellator, Ben Henderson não gostou do casamento do duelo entre Patricky Pitbull e Peter Queally pelo cinturão da categoria. Para o norte-americano, não faz sentido uma disputa de título vago sem a sua presença, mas, mostrou confiança em conseguir a oportunidade após vencer o seu próximo combate.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Patrício Pitbull revela motivos que o levaram a abrir mão do cinturão peso leve do Bellator

Veja Também

“Por que no mundo você teria uma luta pelo título e não me teria nele? Mas tanto faz. Isso é legal. Tenho que fazer por merecer, se é assim que é. Por todos os meios, vamos fazê-lo”, afirmou Henderson em entrevista ao ‘MMA Junkie‘.

PUBLICIDADE:

Mesmo acreditando que merece a oportunidade, Henderson afirmou que pretende vencer o seu próximo de forma categórica, para então, conseguir disputar o título da categoria.

“Eu tenho que bater nele (Brent Primus) de forma enfática. Quero um final enfático. Quero um destaque. Quero que as pessoas falem sobre isso na segunda de manhã: ‘Meu Deus, você conferiu o último card do Bellator?’ Quero algo que as pessoas falem. Depois disso, eu vou lutar pelo cinturão, vou ganhar o título e ter a minha mão levantada”, finalizou Ben.

PUBLICIDADE:

Em seu próximo combate, Ben irá enfrentar o ex-campeão da divisão Brent Primus. O confronto está marcado para o Bellator 268, programado para o dia 16 de outubro.

PUBLICIDADE:

Com o desejo de disputar o título dos leves, os últimos resultados de Henderson não o credenciam para a oportunidade. O norte-americano foi derrotado em seus dois últimos combates, para Michael Chandler e Jason Jackson, respectivamente. O ex-campeão do UFC não vence um confronto desde julho de 2019 e seu cartel no MMA é de 28 resultados positivos e 10 negativos.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?