Ngannou volta a criticar UFC e acusa empresa de tentar minimizá-lo com cinturão interino

Campeão linear desabafa sobre situação envolvendo novo título, criado no UFC 265, e conquistado por Ciryl Gane

F. Ngannou em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube

A consagração de Ciryl Gane como campeão interino dos pesados (até 120,2kg.) do UFC ainda é um assunto delicado para Francis Ngannou. Dono do título linear do grupo, o ‘gigante’ voltou a criticar a organização pelo tratamento recebido, mesmo sendo um ‘rei’ legítimo do grupo. Em novo desabafo, o combatente não enxerga o francês como o problema em si, mas a forma com que a situação foi conduzida.

Veja Também

“A única questão é como aconteceu, porque sei a maneira que usaram para a promoção (do UFC 265, que sagrou Gane como campeão interino), e não parecia correto. Eu achei tão constrangedor, que não me incomodou. Pensei, o que está aconteceu? O que me incomoda é o fato que, para promover a luta, eles estavam tentando tirar meus créditos. Tipo: ‘se você quer tirar férias, faça e, quando quiser lutar, estaremos aqui”. Não. Eu queria lutar e não estava de férias. Eles usaram o um vídeo promocional para jogar e tentar me minimizar, fazendo parecer que eu estava de férias. (…) Se querem fazer um cinturão interino, façam sem me sabotar”, lamentou Francis, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Sobre as fatídicas ‘férias’, que teriam tirado Ngannou de ação, o campeão linear foi além. O lutador fez questão de afirmar que havia um acordo firmado com o Ultimate, explicado na sequência.

“Eles me deram um tempo para ir para casa, apresentar o cinturão para meu povo, meu país, minha família. Por que tanta pressa? Nos últimos dois anos, eu lutei duas vezes e, de repente, eles precisam defender meu cinturão em dois meses? Qual é o problema? Por que não posso ter o tempo de descanso como todos? Três ou quatro meses”, questionou o lutador.

PUBLICIDADE:

Campeão linear desde março, Ngannou tem data prevista para retornar ao octógono. O confronto pela unificação do título dos pesados contra Ciryl Gane está encaminhado para 22 de janeiro, no UFC 270.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88