Jan Blachowicz diz que Corey Anderson ‘fugiu’ do UFC para ter sucesso e recebe resposta ríspida

Rivais declarados, atletas já se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada

C. Anderson (esq.) e J. Blachowicz (dir.) em encarada antes do UFC Rio Rancho. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O sucesso de Corey Anderson no Bellator, que chegou à final do Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg.) ao nocautear Ryan Bader no último sábado (16), chamou a atenção do antigo rival e atual campeão da divisão no UFC, Jan Blachowicz, e o clima entre os dois atletas voltou a esquentar.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Depois de ter superado Bader, Anderson afirmou que se considera como o maior meio-pesado do mundo e, em seguida, foi criticado por Blachowicz. Campeão do Ultimate, o polonês atacou o norte-americano, dizendo que ele teria fugido para a ‘2ª liga’ após o último combate entre os dois.

“Espera aí, então um cara que fugiu do UFC depois que eu quase o fiz se aposentar, conseguiu algumas vitórias na 2ª liga (Bellator) e diz que é o melhor? Talvez eu tenha dado um soco muito forte nele. Existem níveis aceitáveis para isso”, escreveu Blachowicz em seu ‘Twitter’ oficial.

PUBLICIDADE:

A rivalidade entre Jan e Corey, inclusive, começou em 2018. Na ocasião, os dois se enfrentaram com vitória do norte-americano na decisão dos juízes. E, depois da provocação, Anderson relembrou um grande inchaço de seu antigo rival no primeiro combate entre os dois.

PUBLICIDADE:

“Ele deve ter esquecido (do inchaço)”, respondeu Corey.

PUBLICIDADE:

Cerca de dois anos depois, em fevereiro de 2020, Blachowicz mostrou grande superioridade ao nocautear Corey ainda no primeiro round. O combate, inclusive, marcou a despedida do norte-americano na organização. Desde então, o atleta não perdeu mais na carreira, tendo vencido três combates (contra Melvin Manhoef, Dovletdzhan Yagshimuradov e Ryan Bader).

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS