Petr Yan acredita que o vencedor da luta contra Sandhagen será o campeão linear dos galos e provoca Sterling

Para o ex-líder da divisão, o duelo co-principal do UFC 267 será válido pelo título oficial da categoria e aproveitou para alfinetar Aljamain Sterling

P. Yan (foto) perdeu o cinturão dos galos em luta polêmica contra A. Sterling. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo dono do cinturão dos galos (até 61,2kg), Petr Yan acredita que o vencedor do duelo contra Cory Sandhagen no UFC 267 do próximo sábado (30) será o campeão linear da divisão. O lutador russo justificou a sua opinião citando a longa inatividade do líder Aljamain Sterling e aproveitou para provocar o seu rival. A declaração foi dada em entrevista ao site ‘BJ Penn‘.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Dana White confirma a mudança de categoria de Paulo Borrachinha: ‘É um meio-pesado agora’

Veja Também

“Sim, eu acredito que a luta deve ser para o título linear, não há nada de interino neste cinturão. Sterling sabia que não seria capaz de lutar em outubro. Mas, ainda assim, desde abril ele estava dizendo que iria lutar para que eles não o tirassem. Ele assinou o acordo, mas nunca iria aparecer. Se ele fosse honesto com o UFC desde o início, eu poderia ter lutado pelo cinturão em julho ou agosto. Então, eu defenderia agora em outubro enquanto ele está se recuperando. Ele está dizendo que leva de 12 a 18 meses para se recuperar, ele não sabia disso quando fez a cirurgia?”, criticou Yan.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos galos, Petr Yan teve a sua sequência de 10 vitórias consecutivas interrompida no último mês de março, no duelo contra Sterling. O lutador russo foi desqualificado ao aplicar uma joelhada ilegal no norte-americano, que ficou com o cinturão. O ‘No Mercy‘ possui um cartel de 15 triunfos e dois reveses no MMA profissional.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?