Lenda do MMA, Frankie Edgar revela sonho de ser campeão do UFC novamente

Mesmo com o desejo explícito de voltar a conquistar o cinturão, o norte-americano reconheceu que primeiro precisa retomar o caminho das vitórias na organização

F. Edgar em atuação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @frankieedgar

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg), Frankie Edgar revelou que sonha em conquistar novamente o cinturão do Ultimate. No ‘media day‘ do UFC 268, o norte-americano admitiu que ainda sonha com a glória máxima de um lutador, mas confessou que primeiro precisa voltar a emplacar uma sequência de vitórias.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS Vídeo: Brasileiro apaga rival com chute rodado cinematográfico no ‘Contender’, mas não recebe contrato do UFC

Veja Também

“Acho que todas as lutas são divertidas, mas alcançar o ouro é sempre o objetivo, isso é provavelmente o mais divertido. Eu acho que você precisa ter esse auge no topo da sua lista e é por isso que eu entrei neste esporte, para ser o melhor. Essa sempre foi a minha mentalidade e estou curtindo o processo à medida que eu vou avançando”, afirmou Edgar.

PUBLICIDADE:

Mesmo deixando o seu desejo explícito, o ‘The Answer’ reconheceu que, primeiro, precisa voltar a vencer em sequência na organização.

“Eu só quero voltar aos caminhos vitoriosos. Obviamente, eu não estou feliz com minha última performance (derrota para Cory Sandhagen). Nem deu tempo de sentir a luta. Foi um nocaute rápido, rápido, então é bom voltar aqui e provar a mim mesmo mais uma vez”, afirmou Edgar.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos leves e ex-desafiante dos penas (até 65,7kg), Frankie atualmente compete na categoria dos galos. Em má-fase na carreira, o norte-americano venceu apenas uma de suas últimas quatro lutas. O combatente possui um cartel de 24 triunfos, nove reveses e um empate no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?