Evento anuncia retorno de Renan Barão para disputa de título dos penas no dia 19 de novembro

Brasileiro enfrenta Tyson Duckworth na promoção norte-americana ‘Premier Fighting Championship’ em busca de um novo cinturão na carreira

R. Barão não atua desde novembro de 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Afastado das lutas desde novembro de 2019, Renan Barão já tem uma data para voltar à ação. Nesta sexta-feira (25), o evento norte-americano ‘Premier Fighting Championship’ anunciou a estreia do brasileiro no dia 19 de novembro, contra Tyson Duckworth, em luta válida pelo título dos penas (até 65,7kg.), que acontece em Massachusetts (EUA). A divulgação foi feita pela empresa nas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Profissional desde 2005, Renan Barão teve seu grande auge na carreira pelos galos (até 61,2kg.), onde chegou a ser campeão e ainda defendeu seu título em três oportunidades. O potiguar, inclusive, teve uma sequência de vitórias – que durou cerca de nove anos – interrompida em 2014, por TJ Dillashaw.

Tyson Duckworth, por sua vez, começou sua carreira em 2007 na companhia ‘Alaska Fighting Championship’ e teve bons momentos na organização. Porém, o norte-americano se encontra em sua pior fase na carreira, com três derrotas seguidas – sendo a última em julho deste ano, quando foi nocauteado no primeiro round contra Robert Hale.

PUBLICIDADE:

Agora, o brasileiro conta com um cartel de 34 triunfos, nove reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado) na carreira. Já o norte-americano tem um retrospecto de 12 resultados positivos, nove negativos e um empate.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS