Após nova defesa de cinturão de Usman, Khamzat Chimaev provoca: ‘estou chegando’

O 'Lobo' provocou o campeão, mas indicou um possível retorno em dezembro contra algum adversário do top 10 dos meio-médios

K. Chimaev (foto) está invicto em dez lutas no MMA profissional. Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado (6), Kamaru Usman defendeu pela quinta vez o cinturão dos meio-médios (até 77 kg) ao derrotar Colby Covington na luta principal do UFC 268. Através das redes sociais, Khamzat Chimaev parabenizou o campeão pela vitória, mas também aproveitou para provocar.

Veja Também

“Parabéns, bom trabalho irmão @USMAN84kg. Estou indo atrás de você, irmão. Estou chegando @ColbyCovMMA @NateDiaz209”, escreveu Chimaev no Twitter, marcando os perfis de Kamaru Usman, Colby Covington e Nate Diaz.

PUBLICIDADE:

Em outra publicação, Khamzat Chimaev sugeriu um possível retorno ao octógono já no mês de dezembro contra algum nome do top 10 da categoria.

https://twitter.com/KChimaev/status/1457376589000450055

PUBLICIDADE:

“Dezembro, Rock ‘n’ roll baby. Quem, quem, quem?”, escreveu o sueco junto com uma imagem mostrando os nove primeiros colocados no ranking dos meio-médios.

Khamzat Chimaev se tornou rapidamente um dos lutadores mais populares da atualidade. O russo naturalizado sueco estreou no UFC em 2020 e chamou a atenção com três vitórias avassaladoras em dois meses, sendo duas delas em um espaço de apenas dez dias. Após mais de um ano afastado por complicações relacionadas a Covid-19, o “Lobo” retornou no UFC 267, no final de outubro, com mais uma vitória impressionante sobre Li Jingliang, garantindo a décima colocação no ranking da divisão.

PUBLICIDADE:

Apesar do ótimo começo no UFC, é improvável que Chimaev receba a oportunidade de disputar o cinturão no momento. Na coletiva de imprensa após o UFC 268, Dana White disse que o sueco precisa enfrentar nomes do top 10 e do top 5 antes de lutar pelo título.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4