Henry Cejudo diz que Kamaru Usman deveria ‘deixar orgulho africano de lado’ e enfrentar Israel Adesanya

O ex-campeão acredita que, após 'limpar' a divisão dos meio-médios, o único caminho para Usman é subir de categoria

K. Usman (esq.) e I. Adesanya (dir.) já afirmaram que não têm interesse em superluta. Foto: Reprodução/Instagram

Com a vitória sobre Colby Covington na luta principal do UFC 268, no último sábado (6), Kamaru Usman defendeu pela quinta vez o cinturão dos meio-médios (até 77 kg) e se consolidou ainda mais como líder do ranking peso por peso do Ultimate.

Veja Também

Durante a última edição de seu podcast “The Triple C and Schmo Show”, o ex-campeão de duas divisões do UFC, Henry Cejudo elogiou Kamaru Usman e opinou sobre qual deveria ser o próximo passo para a carreira do nigeriano: subir para os médios (até 83,9 kg) e desafiar o compatriota Israel Adesanya.

PUBLICIDADE:

“Você já limpou a divisão dos meio-médios, Kamaru Usman. Você já limpou. Já bateu Colby (Covington) duas vezes. Já bateu (Jorge) Masvidal duas vezes também. Você vai bater (Leon) Edwards de novo. Só existe um caminho, ao meu ver, que é subir e enfrentar seu irmão africano (Israel Adesanya). É sobre legado”, opinou Cejudo.

Na coletiva de imprensa após o UFC 268, Kamaru Usman reforçou que, enquanto Adesanya for campeão dos médios, ele não tem interesse em subir de divisão. De acordo com o “Pesadelo Nigeriano”, ter dois campeões nigerianos é melhor do que ter um nigeriano campeão de duas divisões. Cejudo, no entanto, não concorda com o pensamento.

PUBLICIDADE:

“Tenho certeza que é o orgulho africano, eu entendo mas não entendo. Para falar a verdade, eu realmente não entendo. Para mim, é tudo sobre legado. Alguém no futuro próximo vai conseguir ter a mesma sequência que Kamaru Usman teve, mas a diferença é: ele vai conseguir ganhar um segundo cinturão? E vai conseguir defender esse segundo cinturão? É isso que eu quero do ‘Pesadelo Nigeriano’. Quero que ele suba e enfrenta Izzy (Israel Adesanya). Eu acredito que ele tem o estilo perfeito para derrotar alguém como Izzy, porque ele tem o wrestling”, finalizou Cejudo.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88