Charles do Bronx perde uma posição e aparece atrás de Holloway no ranking peso por peso do UFC

O campeão dos leves, que estava empatado com o ex-campeão peso pena na sétima colocação, perdeu uma posição mesmo sem lutar

C. do Bronx (foto) perdeu uma posição no ranking peso por peso do UFC (Foto: Reprodução/Facebook @ufcbrasil)

Na manhã desta terça-feira (9), o UFC realizou a atualização semanal de seus rankings após a realização do UFC 268, no último sábado (6). O que chamou a atenção na nova lista, no entanto, foi a movimentação no ranking peso por peso envolvendo atletas que não lutaram no final de semana.

Veja Também

Charles do Bronx, que estava empatado com Max Holloway no sétimo lugar, perdeu uma posição e foi parar atrás do ex-campeão peso pena (até 65,7 kg), apesar de nenhum dos dois atletas terem entrado em ação no último evento. O brasileiro campeão dos leves (até 70,3 kg) foi o único lutador a mudar de posição no ranking.

PUBLICIDADE:

A divisão mais afetada pelo UFC 268 foi a dos médios (até 83,9 kg). Com a vitória sobre Edmen Shahbazyan, Nassourdine Imavov apareceu pela primeira vez no ranking, ocupando a décima segunda colocação. Antes considerado uma das maiores promessas do Ultimate, Shahbazyan caiu quatro postos e aparece em décimo quinto. Uriah Hall, Brad Tavares e Kevin Holland foram beneficiados com a atualização, ganhando posições, enquanto Kelvin Gastelum e Chris Weidman caíram na lista.

Outra categoria bastante alterada por conta dos resultados do final de semana foi a dos galos (até 61,2 kg). Com o lindo nocaute sobre Frankie Edgar, Marlon Vera ganhou duas posições e apareceu em décimo primeiro, enquanto o ex-campeão dos leves despencou quatro lugares, ficando em décimo segundo. Mesmo sem lutar, Pedro Munhoz, Marlon Moraes e Dominick Cruz ganharam uma posição cada, enquanto Raphael Assunção perdeu uma.

PUBLICIDADE:

O restante das categorias permaneceu sem alterações. Mesmo perdendo as disputas de cinturão, Colby Covington e Zhang Weili permanecem nas primeiras colocações dos meio-médios (até 77 kg) e palhas (até 51,2 kg), respectivamente.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88