Responsável nocaute plástico no UFC 268 desabafa sobre peso: ‘Mentalmente, tenho 77kg’

Dono de um dos bônus de performance por atropelo em Gian Villante, Chris Barnett fala sobre forma física e habilidades

C. Barnett (esq.) aplica chute rodado em G. Villante. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista de um dos nocautes mais plásticos da temporada 2021 no Ultimate, Chris Barnett é um forte candidato a se tornar um xodó dos fãs de MMA. Dono de um dos bônus de performance pelo atropelo em Gian Villante no UFC 268, o lutador não escondeu o entusiasmo pelo resultado positivo e desabafou sobre sua técnica do alto de seus mais de 120kg. Em coletiva após o espetáculo do último sábado (6), o peso pesado falou sobre o assunto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu pratico taekwondo desde que tenho oito anos. Também tenho um pouco de capoeira. Também pratico muito break dance e muito videogame, para ser honesto”, disse o lutador.

O atleta, que na mesma coletiva admitiu que, fora do período de competição chega a pesar mais de 150kg., falou sobre o lado psicológico. Segundo o combatente, o lado mental contribui para que seja possível desferir ataques imprevisíveis e contundentes.

PUBLICIDADE:

“Tem o lado mental. Mentalmente, eu tenho apenas 77kg. Vocês podem dizer o que quiserem. Tenho apenas 77kg.

Com o resultado do último fim de semana, Barnett conquistou a primeira vitória com as luvas do Ultimate. O atleta havia perdido em seu debute e, agora, aguarda o próximo compromisso.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS