Comentarista oficial do UFC, Joe Rogan destaca importância de Royce Gracie para popularização do MMA

Grande figura do Ultimate, norte-americano afirma que brasileiro é a figura mais importante das artes marciais mistas na história

Royce venceu três adversários para triunfar no UFC 1. Foto: Reprodução/Instagram

Ativo como comentarista e grande personalidade do UFC, Joe Rogan já esteve perto de inúmeros atletas que contribuíram para uma popularização das artes marciais mistas, mas destacou Royce Gracie como o maior da história. Em seu podcast, o norte-americano afirmou que o brasileiro conseguiu tornar o esporte importante por enfrentar e vencer lutadores maiores e de outras modalidades.

Veja Também

“Ele foi o cara que apresentou a todos a ideia de que você poderia ser uma pessoa menor com uma técnica superior e vencer uma competição enorme e sem barreiras com pessoas gigantes. O que ele fez foi mostrar às pessoas que você pode vencer com a técnica. Não por ser grande, não por ser forte, mas por saber de algo que as outras pessoas não sabem. De repente, a arte marcial se tornou interessante para pessoas realmente inteligentes. Ele é a figura mais importante das artes marciais de todos os tempos”, disse Rogan, em conversa com Snoop Dogg.

PUBLICIDADE:

No primeiro UFC que foi realizado na história, em 1993, Royce Gracie representou a ‘família Gracie’ e, menor que seus oponentes, finalizou três atletas na mesma noite e se sagrou campeão do torneio. Ele ainda ganhou os eventos do UFC 2 e 4. Em sua carreira, o brasileiro somou 15 triunfos, dois reveses e três empates.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88