Promessa da divisão dos leves, Joel Alvarez promete não falhar em pesagem novamente

O espanhol revelou detalhes da sua perda de peso para o UFC Vegas 42 e contou que terá ajuda do Instituto de Performance para não ter novos problemas com a balança

J. Alvarez é considerado uma das grandes promessas da divisão dos leves Foto: Instagram

Apesar da vitória categórica sobre Thiago Moisés no UFC Las Vegas 42 do último sábado (13), o espanhol Joel Alvarez falhou na pesagem do evento e não teve um final de semana perfeito. Em entrevista ao ‘MMA Junkie‘, o peso leve (até 70,3kg) admitiu que não esperava o incidente, reconheceu a sua falha e promete que isso não voltará a acontecer.

LEIA MAIS: Comentarista oficial do UFC, Joe Rogan destaca importância de Royce Gracie para popularização do MMA

PUBLICIDADE:

Veja Também

“No dia da pesagem, eu acordei com 72 quilos e me sentindo bem. Eu estava bem, não estava me sentindo cansado ou algo assim, então fui cortar os dois quilos restantes, achava que não era nada. Comecei a correr, fiz a sauna, o banho, e só consegui perder meio quilo. Meu corpo não estava suando. Eu não poderia cortar os dois quilos restantes. Eu disse: ‘Cara, o que está acontecendo aqui?’ Não sei por que, mas não estava saindo (o peso)”, afirmou Alvarez.

O espanhol revelou que irá ser assistido pelos nutricionistas do IP (Instituto de Performance) e cravou que não irá subir de categoria.

PUBLICIDADE:

“Agora estou nas mãos dos nutricionistas do Instituto de Performance da UFC, vou deixá-los cuidar dessa área. Mas, novamente, eu vou continuar a lutar com 70 kg. Não é como se eu falhasse por 10 quilos ou por 6. Foi só por um quilo. É só uma questão de polir esse pequeno detalhe e continuarei a causar danos no peso leve”, finalizou o espanhol.

Na décima quinta colocação da divisão liderada por Kamaru Usman, Alvarez vem embalado por quatro triunfos seguidos. Sua última derrota foi para Damir Ismagulov, em fevereiro de 2019. O espanhol possui um cartel de 19 triunfos e dois reveses.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88