De olho em Amanda Nunes, Ketlen Vieira e Miesha Tate se enfrentam por chance de desafiar campeã

Brasileira busca surpreender ícone do MMA em duelo de destaques dos galos no UFC Las Vegas 43

K. Vieira (esq.) e M. Tate (dir.) se enfrentam no UFC Las Vegas 43. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o grande momento. Neste sábado, Ketlen Vieira terá seu maior desafio desde que estreou no Ultimate. Destaque e promessa do peso galo (até 61,2kg.), a brasileira encabeça o UFC Las Vegas 43 neste sábado (20) e divide o octógono com a ex-campeã do grupo, Miesha Tate. Uma vitória pode aproximar as atletas de um confronto pelo título.

Veja Também

Protagonistas do show, Vieira e Tate se enfrentam de olho em Amanda Nunes. Lenda da categoria, a brasileira tem compromisso marcado no UFC 269 e ficará de olho nas possíveis desafiantes, caso se mantenha no topo do grupo.

PUBLICIDADE:

Além de Ketlen, o verde amarelo contará com mais três representantes. Rani Yahya, Taila Santos e Luana Pinheiro buscam dar show no espetáculo deste fim de semana.

Vieira x Tate

Carregando o apelido de ‘Fenômeno’, Ketlen Vieira se aproxima a cada luta de fazer valer a aposta. No Ultimate desde 2016 e recuperada de lesões, a atleta quer provar que está preparada para assumir posição de ainda mais destaque no grupo.

PUBLICIDADE:

Para se aproximar do topo, a brasileira precisa superar a experiente Miesha Tate, que já foi campeã da divisão e, em 2021, retornou da aposentadoria para tentar retomar a coroa que já foi sua. Enquanto Ketlen tenta retomar o caminho das vitórias, a norte-americana quer ampliar a série invicta.

Campeã em 2016, Tate voltou ao octógono após quase cinco anos de inatividade. Em 2021, a atleta retornou no confronto contra Marion Reneau, e venceu a rival de forma dominante.

PUBLICIDADE:

Atual número sete nos galos, Vieira vem de derrota para Yana Kunitskaya. Caso supere a norte-americana, a brasileira se aproxima do top 5.

Mais Brasil

Veterano da organização, Rani Yahya tem um compromisso que pode marcar uma das lutas mais técnicas do espetáculo. Às no jiu-jitsu, o tupiniquim divide o octógono com Kyung Ho Kang, destaque na luta agarrada.

Ainda no card principal, Taila Santos tenta se aproximar de Valentina Shevchenko. Promessa dos moscas (até 56,7kg.), a brasileira enfrenta Joanne Wood.

PUBLICIDADE:

Depois de vencer em sua estreia, Luana Pinheiro está de volta. Representante dos palhas, a tupiniquim divide o octógono com Sam Hughes.

Programa de lutas do UFC Las Vegas 43

CAR PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)

Peso galo: Ketlen Vieira x Miesha Tate

Peo meio-médio: Michael Chiesa x Sean Brady

Peso galo: Rani Yahya x Kyung Ho Kang

Peso mosca: Joanne Wood x Taila Santos

Peso galo: Davey Grant x Adrian Yanez

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso pena: Pat Sabatini x Tucker Lutz

Peso leve: Rafa Garcia x Natan Levy

Peso palha: Loma Lookboonmee x Loopy Godinez

Peso leve: Terrance McKinney x Fares Ziam

Peso mosca: Cody Durden x Aoriqileng

Peso pena: Shayilan Nuerdanbieke x Sean Soriano

Peso palha: Luana Pinheiro x Sam Hughes

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88