Usman revela que quebrou a mão direita três semanas antes de revanche contra Covington

Campeão dos meio-médios, nigeriano conta que lesão aconteceu em treinamento com o peso leve (até 70,3kg.) Justin Gaethje

K. Usman é campeão do UFC desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram @usman84kg

Além de ser elogiado pelos fãs de MMA com sua quinta defesa de título dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman também impressionou por outro fator: lutou com a mão direita quebrada. Em entrevista ao podcast ‘Full Send’, o nigeriano revelou que lesionou no período de treinamentos três semanas antes de sua revanche contra Colby Covington, no UFC 268.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu quebrei (a mão) direita antes da luta. Muitas pessoas não sabem disso, mas quebrei três semanas antes e sequer cheguei a dar um soco com ela até o dia da luta. Só fiz isso no backstage, em aquecimento antes da luta”, afirmou Usman.

Coincidentemente, Kamaru conta que a lesão aconteceu durante sparring contra o peso leve (até 70,3kg.) Justin Gaethje, quando desferiu um soco. Ele relembrou o momento e destacou que, no mesmo instante, sentiu que havia quebrado.

PUBLICIDADE:

“Eu quebrei na cabeça de Justin Gaethje, durante meus treinamentos”, completou.

Em duelo de cinco rounds, Kamaru Usman voltou a encontrar dificuldades diante de Colby Covington. Porém, na trocação franca, o nigeriano saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes e, agora, tem um retrospecto de 20 triunfos e um revés na carreira como profissional de MMA.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS