Usman revela que quebrou a mão direita três semanas antes de revanche contra Covington

Campeão dos meio-médios, nigeriano conta que lesão aconteceu em treinamento com o peso leve (até 70,3kg.) Justin Gaethje

K. Usman é campeão do UFC desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram @usman84kg

Além de ser elogiado pelos fãs de MMA com sua quinta defesa de título dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman também impressionou por outro fator: lutou com a mão direita quebrada. Em entrevista ao podcast ‘Full Send’, o nigeriano revelou que lesionou no período de treinamentos três semanas antes de sua revanche contra Colby Covington, no UFC 268.

Veja Também

“Eu quebrei (a mão) direita antes da luta. Muitas pessoas não sabem disso, mas quebrei três semanas antes e sequer cheguei a dar um soco com ela até o dia da luta. Só fiz isso no backstage, em aquecimento antes da luta”, afirmou Usman.

PUBLICIDADE:

Coincidentemente, Kamaru conta que a lesão aconteceu durante sparring contra o peso leve (até 70,3kg.) Justin Gaethje, quando desferiu um soco. Ele relembrou o momento e destacou que, no mesmo instante, sentiu que havia quebrado.

“Eu quebrei na cabeça de Justin Gaethje, durante meus treinamentos”, completou.

PUBLICIDADE:

Em duelo de cinco rounds, Kamaru Usman voltou a encontrar dificuldades diante de Colby Covington. Porém, na trocação franca, o nigeriano saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes e, agora, tem um retrospecto de 20 triunfos e um revés na carreira como profissional de MMA.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88