Treinador abre o jogo e aponta vantagens de Poirier contra Do Bronx no UFC 269

Destaque da ‘American Top Team’, Conan Silveira elogia campeão, mas aponta experiência de luta como fator decisivo para duelo de dezembro

Conceituado no mundo do MMA, Conan Silveira conhece de perto o ‘problema’ de Charles do Bronx no UFC 269. Treinador de Dustin Poirier na ‘American Top Team’, o brasileiro abriu o jogo e analisou o aguardado confronto entre os atletas que acontece em 11 de dezembro, pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o técnico falou sobre o assunto.

Veja Também

“O Dustin traz na bagagem dele a experiência, a quantidade de vezes que ele se encontrou em guerra dentro do octógono. Isso vai trazer um peso a mais para o Charles do Bronx”, disse Conan, que fez questão de registrar sua admiração pelo campão. “Gosto muito dele. É um garoto muito bom. Sempre torci”, garantiu Silveira.

PUBLICIDADE:

Mesmo se mostrando um entusiasta do trabalho de Do Bronx, Silveira ainda vê Poirier como um atleta superior. Além da experiência apontada pelo treinador, a técnica do ex-campeão interino pode, segundo Conan, fazer com que o norte-americano sobressaia.

“O Dustin tem as ferramentas necessárias, uma mão mais afiada, técnica. O Charles também tem, mas acredito que quando você vem dessas guerras, que te amadurecem, acredito que isso vá trazer (vantagem). O Dustin se reinventou”, disse Silveira.

PUBLICIDADE:

Campeão dos leves desde maio de 2021, Charles, em dezembro, tentará sua primeira defesa de título. Xodó da torcida brasileira, o atleta vive grande momento, com nove vitórias consecutivas.

Poirier também está em fase especial. O norte-americano tem três triunfos seguidos e seu último tropeço foi quando acabou finalizado por Khabib Nurmagomedov, em duelo válido pela unificação do título do grupo, em 2019.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88