Empresário fala em terceiro cinturão de Cejudo, mas garante que retorno não é apenas para uma luta

Representante do ‘Triplo C’, Ali Abdelaziz afirma crava que volta de ex-campeão não é para apresentação única

A. Abdelaziz agencia H. Cejudo. Foto: Reprodução/Instagram

Representante de Henry Cejudo, Ali Abdelaziz não tem mais dúvidas de que seu cliente retornará ao MMA em 2022. O agente, então, está disposto a fazer com que ‘Triplo C’ receba a oportunidade de disputar o terceiro cinturão em divisões distintas no UFC. Para isso, o empresário entregará garantias.

Veja Também

“100% de certeza (de Cejudo voltar). Se ele perder (na sonhada luta pelo título dos penas), ele vai voltar para os galos (até 61,2kg.). Ele não está voltando para fazer só uma luta. Ele vem para um confronto de legados, para conseguir três cinturões”, disse Abdelaziz, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Antigo dono de dois títulos em categorias diferentes, Cejudo deixou o esporte em maio de 2020. Na ocasião, o lutador acabava de derrotar Dominick Cruz e defendia seu cinturão dos galos.

Ainda no octógono, o lutador, que também é campeão olímpico no wrestling, confirmou a decisão de pendurar as luvas. O argumento de Henry foi sobre os anos de dedicação exclusiva às artes marciais.

PUBLICIDADE:

A decisão de se manter fora do MMA não durou muito. Desde o fim da temporada passada o lutador vem manifestando o interesse de enfrentar o campeão dos penas, Alexander Volkanovski.

Hoje, Cejudo está com 34 anos. Como profissional nas artes marciais mistas o atleta disputou 18 confrontos, vencendo 16 e perdendo dois.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88