José Aldo enfrenta Rob Font em confronto que pode deixá-lo a um passo para luta por cinturão

Lenda brasileira é a grande estrela do UFC Las Vegas 44, que acontece neste sábado e traz aos fãs 14 confrontos

J. Aldo e R. Font se enfrentam no UFC Las Vegas 44. Foto: Reprodução/Instagram

É dia de lenda. Ícone do MMA brasileiro, José Aldo está pronto para seu segundo desafio na temporada 2021. Vivendo um grande momento nos galos (até 61,2kg.) e de olho no sonho de conquistar o segundo cinturão com as luvas do Ultimate, o atleta encara Rob Font neste sábado (4), pelo UFC Las Vegas 44.

Veja Também

jose aldo
José Aldo

Depois de uma grande vitória sobre Pedro Munhoz, em agosto, Aldo confirmou a boa fase e somou o segundo resultado positivo em sequência, algo que não acontecia desde fevereiro de 2019. Em caso de novo resultado positivo, o brasileiro se aproxima de uma nova luta pelo título da divisão, a qual representa há quase dois anos.

PUBLICIDADE:

Além do ‘Campeão do Povo’, o Brasil contará com mais um representante no evento. Amigo e companheiro de treinos de Aldo na ‘Nova União’, Léo Santos é promessa de grande resultado para o país. Depois de sofrer sua primeira derrota com as luvas do Ultimate, o atleta busca a recuperação contra o folclórico Clay Guida.

A luta co-principal do show também promete. Representante dos leves (até 70,3kg.), Brad Riddell e Rafael Fiziev fazem uma das lutas mais aguardadas da noite. Os combatentes chegam para a peleja com um cartel de 10 triunfos e um tropeço.

PUBLICIDADE:

Aldo x Font

Considerado, por muitos, como o melhor peso pena (até 65,7kg.) de todos os tempos, José Aldo vive um novo desafio em sua carreira. Neste fim de semana, o brasileiro atingirá a marca de cinco apresentações na divisão que figura desde 2019.

Até o momento, o ‘Campeão do Povo’ soma dois resultados positivos e dois negativos e, neste fim de semana, poderá desempatar a queda.

PUBLICIDADE:

Em sua última luta, Aldo deixou uma boa impressão nos fãs brasileiros. Diante de Pedro Munhoz, nome de peso e destaque por anos nos galos, o manauara fez um confronto estratégico e conseguiu levar a melhor junto ao compatriota. Ao fim de 25 minutos disputados, José foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Se de um lado os fãs verão um brasileiro em grande fase, o mesmo podemos dizer de Rob Font. Número quatro no ranking e dono de um boxe afiado, o atleta chega ao compromisso para ampliar a boa fase e estragar a festa de Aldo.

Em sua última luta, Rob despachou Cody Garbrandt, antigo campeão do grupo. Para passar pelo ‘No Love’, Font deu aula de trocação e não deu chances ao adversário, que foi derrotado por pontos.

PUBLICIDADE:

Há muita expectativa para a luta principal deste fim de semana. Se tratando de dois lutadores da elite dos galos, o vencedor poderá ficar próximo da sonhada luta pelo título.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 44

Data: 4 de dezembro de 2021

Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília)

Peso galo: José Aldo x Rob Font

Peso leve: Brad Riddell x Rafael Fiziev

Peso meio-pesado: Jimmy Crute x Jamahal Hill

Peso leve: Clay Guida x Léo Santos

Peso médio: Brendan Allen x Chris Curtis

Peso meio-médio: Alex Morono x Mickey Gall

CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília)

Peso médio: Maki Pitolo x Dusko Todorovic

Peso mosca: Manel Kape x Zhalgas Zhumagulov

Peso meio-médio: Bryan Barberena x Darian Weeks

Peso meio-médio: Jake Matthews x Jeremiah Wells

Peso palha: Cheyanne Vlismas x Mallory Martin

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield x William Knight

Peso leve: Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher

Peso pesado: Jared Vanderaa x Azamat Murzakanov

Peso galo: Louis Smolka x Vince Morales

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88