Comentarista se diz surpreso com desconfiança sobre Do Bronx e aposta em brasileiro no UFC 269; confira a explicação

Ex-lutador e, hoje, analista, Dan Hardy vê campeão mais completo do que norte-americano e crê que paulista mantém cinturão no sábado

C. Do Bronx fez história no UFC 262 e conquistou o título vago dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-lutador do Ultimate e, hoje, comentarista, Dan Hardy abriu o jogo sobre sua opinião para a luta principal do UFC 269. Na contramão de nomes como Michael Chandler e Justin Gaethje, o analista acredita na vitória de Charles do Bronx contra Dustin Poirier na disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg.). Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o profissional chegou a mostrar surpresa com certas desconfianças sobre a capacidade do campeão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Acho que, em relação técnica, Do Bronx é um artista marcial mais completo. Não vejo razão para não acredita que Charles não será o campeão”, disse Hardy, em trecho traduzido pelo ‘Canal Encarada’.

Figura recorrente em eventos do UFC, Dan foi além. Confiante na capacidade do brasileiro enquanto atleta, o analista afirmou que o paulista pode repetir o sucesso de atuações passadas contra ícones da categoria.

PUBLICIDADE:

“Ele (Do Bronx) pode fazer com Poirier o que fez com (Kevin) Lee ou (Tony) Ferguson. É uma luta dura para o Poirier. Acho que ele tem de 70% a 80% de chances de vencer”, encerrou.

Neste fim de semana, Charles subirá ao octógono para fazer sua primeira defesa de cinturão. O brasileiro assumiu o trono da divisão em maio, depois de atropelar Michael Chandler.

PUBLICIDADE:

Disposto a ‘estragar a festa’ do campeão, Poirier tenta ampliar a boa fase na carreira. O embate contra o brasileiro marcará a terceira apresentação do norte-americano na temporada. O lutador vem de dois triunfos por nocaute sobre Conor McGregor.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico