Técnico de Do Bronx vê Poirier com ‘muito medo’ do jogo de ‘chão’ do campeão e não crê em luta de cinco rounds

Responsável pelo sucesso de Charles, Diego Lima indica temor de desafiante, mas garante pupilo preparado em todas as áreas

D. Lima (esq) posa com C. Do Bronx e o cinturão conquistado no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Responsável direto pelo sucesso de Charles do Bronx no Ultimate, Diego Lima esbanja confiança na vitória do pupilo no confronto contra Dustin Poirier neste sábado (11). Treinador do campeão dos leves (até 70,3kg.) na consagrada ‘Chute Boxe’, o técnico garante que o desafiante teme o jiu-jitsu de excelência do aluno. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, ele falou sobre a expectativa para a grande luta do UFC 269.

Veja Também

“Nós temos alguém que está com muito medo do jogo de chão de Charles. Na minha opinião, Poirier não quer levar essa luta para o chão. As pessoas que assistem os confrontos do Charles e do Poirier vão dizer: ‘porr*, é melhor para o Poirier manter esse duelo em pé”, disse Diego.

PUBLICIDADE:

Presente nas preparações de Do Bronx, Lima, no entanto, entende que o campeão está preparado para todos os cenários neste fim de semana. Para o treinador, o brasileiro levará a melhor tanto no chão quanto na trocação.

“(Charles) está muito pronto tanto em pé quanto no chão. Sonhei com ele (Do Bronx) lançando um golpe duro e Poirier amolecendo, caindo, e Charles terminando o serviço com um ground and pound, até o árbitro interromper. Também sonhei com Charles encaixando uma finalização e Poirier ficando roxo, vermelho, amarelo, e, depois batendo (em desistência). Sonhei com os dois cenários, porque sei que Charles tem o que precisa para fazer ambos. É a realidade. Uma coisa é certa: a luta não vai para a decisão dos juízes”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Do Bronx fará sua primeira defesa do seu trono dos leves. O brasileiro se tornou campeão do grupo em maio, quando atropelou Michael Chandler.

Em grande fase na carreira, Dustin Poirier chega com moral para desafiar o campeão. O embate no UFC 269 marcará a terceira apresentação do norte-americano na temporada. O ‘Diamante’ vem de duas vitórias por nocaute sobre Conor McGregor.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88