Ex-UFC, Kevin Lee assina com evento de Khabib Nurmagomedov e vai competir em nova categoria; entenda

Norte-americano é uma das apostas de uma nova divisão até 74,8kg. do 'Eagle Fighting Championship'

K. Lee assinou com o ‘Eagle Fighting Championship’. Foto: Reprodução/Instagram

Kevin Lee tem uma casa nova. Ex-desafiante ao cinturão interino do UFC, o norte-americano assinou para ingressar no evento ‘Eagle Fighting Championship’, do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) Khabib Nurmagomedov. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Ariel Helwani.

Veja Também

Lee, inclusive, deve ser um ‘reforço’ para uma nova divisão até 74,8kg., que é ‘alvo de desejos’ de boa parte dos lutadores em divisões entre leves e meio-médios e o atleta deve fazer sua estreia na organização em 2022.

PUBLICIDADE:

Além de Kevin Lee, a empresa já assinou contrato com outros grandes nomes das artes marciais mistas. Até o instante, ‘Eagle FC’ tem acordos com os brasileiros Renan Barão e Antônio Pezão, bem como Sergei Kharitonov e Rashad Evans.

O norte-americano viveu seu auge no UFC entre 2016 e 2017, quando emplacou cinco vitórias consecutivas e conquistou a oportunidade de lutar pelo cinturão interino dos leves. Em sua carreira, são 18 resultados positivos e sete negativos.

PUBLICIDADE:

Na disputa contra Tony Ferguson, no entanto, acabou finalizado no terceiro assalto. Aos 29 anos, ele não passa por um bom momento na modalidade, tendo vencido apenas uma de suas últimas cinco lutas. Em sua última aparição, acabou derrotado por Daniel Rodriguez, em agosto deste ano.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88