Sonnen diz que arrogância custou a derrota de Anderson Silva

Ex-desafiante diz que Anderson sempre teve este comportamento, mas que 'um dia isso sempre se volta contra'

C. Sonnen falou sobre a arrogância de Anderson na TV a cabo norte-americana. Foto: Reprodução/YouTube

C. Sonnen falou sobre a arrogância de Anderson na TV a cabo norte-americana. Foto: Reprodução/YouTube

O homem que entrou para a história como o primeiro a vencer Anderson Silva no UFC foi Chris Weidman, mas Chael Sonnen sempre tem espaço quando se fala em polêmicas envolvendo o ex-campeão dos médios. E o antigo desafiante da categoria entrou na discussão ao dizer que a arrogância levou Anderson à derrota.

LEIAApós derrota Anderson diz que não luta mais por cinturão

“Quando você entra lá com Anderson, há um certo nível de arrogância, um nível de prepotência. Isso é o que ele usa, esta é a sua ferramenta de aproximação e funcionou por muito tempo. Mas caras, historicamente, isto sempre volta contra você”, disse Sonnen, ao canal Fuel TV.

VEJA: Dana White diz que Anderson quer revanche

“Se é no nosso esporte do MMA, você quer olhar para Chuck Liddell, ou se é no boxe, você presta atenção em caras como Roy Jones Jr.. Você não pode ser pretensioso e fazer o simples ao mesmo tempo. Você não pode ser arrogante e manter suas mãos levantadas ao mesmo tempo. Um cara de 38 anos não vai ser mais rápido que um de 29.”

MAISBelfort pede luta contra Weidman: ‘Agora é minha vez’

Anderson e Sonnen têm uma história de rivalidade que teve seu começo em 2010, nos preparativos para o primeiro confronto entre eles. Na ocasião, no UFC 117, o norte-americano dominou o brasileiro por 23 minutos, mas acabou pego por um triângulo a menos de dois minutos do fim do combate. A rixa, alimentada pela torcida brasileira, só acabou quando Anderson nocauteou Sonnen na luta principal do UFC 148, em julho de 2012.

Durante a semana que antecedeu o UFC 162, Sonnen e Anderson mostraram que a rivalidade foi superada em uma divertida entrevista para o programa UFC Tonight.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

83 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
wesley
wesley
7 anos atrás

AHHH DESSE JEITO QUE O ANDERSON SILVA LUTOU ATÉ MINHA FILHA DE 5 ANOS GANHAVA ESTE CINTURAO

Nilton Yuzuki
Nilton Yuzuki
7 anos atrás
Reply to  wesley

O Anderson disse que faz parte do estilo dele, cá entre nós, ele sempre lutou assim, quando venceu nunca ninguém reclamou, mas agora todo mundo mete o pau.

Nelson
Nelson
7 anos atrás
Reply to  wesley

Ô caras, será que ninguém percebe nada ?? Tá na cara que essa luta foi comprada, é muita grana que rola, bolsa de apostas, etc… MARMELADA !! é a única explicação para o ANderson agir daquela maneira, provocando o adversário até no intervalo da luta e dando literalmente o rosto para bater e ser nocauteado!! deu para notar claramente a irritação do brasileiro, algo que ele estava sendo obrigado a fazer !!!

Fiorido
Fiorido
7 anos atrás
Reply to  wesley

Arrogancia e prepotencia nao ganham luta, sr. anderson.
você se tornou pequeno quando subestimou o adversário.
todos os seus fas sabem que vc poderia ganhar aquela luta, mas vc a perdeu porque foi prepontente, arrogante e sobretudo, nao respeitou o publico que te aplaudia.
seja humildade …

jean
jean
7 anos atrás

anderson foi muito prepotente e arroganta e pagou o preço!

Claudete
Claudete
7 anos atrás
Reply to  jean

Sempre torci muito pelo Anderson, mas ontem ele me irritou de tal forma com sua prepotência e arrogância, que até comemorei sua derrota.

rafael
rafael
7 anos atrás

é oque acontece,se ele tivesse entrado no octogno
com humildade com certeza teria levado essa sem problemas
mas o orgulho subiu a cabeça.eu particularmente acho muito bom,só uma coisa que eu nao gostei ele devia ter apanhado mais.hehehehe

Husen
Husen
7 anos atrás

A derrota do Anderson Silva foi humilhante e patetico, não foi lutador nesse dia… Mereceu Chris Weidman pela vitoria.

Sergio
Sergio
7 anos atrás

Anderson Silva tinha uma carreira vencedora, cheia de recordes. Mas sua postura diante dos adversários nunca foi legal. Confundiu por muito tempo prepotência com jogo psicológico, e muita gente embarcou nessa. Houve quem o comparasse, imaginem só, a Muhammad Ali. Esta noite apareceu na sua frente um tal de Chris Weidman, que não se importou com suas palhaçadas, nem com um selinho ridículo na véspera, na foto da encarada. Manteve o foco e aplicou-lhe uma surra. Não se deve torcer para atletas brasileiros só porque são brasileiros. Temos que ser representados de alguma forma. E esse gambá nunca me representou.… Read more »

Robson
7 anos atrás
Reply to  Sergio

palmeiras se e doido só representa na segundona kkkkk

Marcos Brota
Marcos Brota
7 anos atrás
Reply to  Sergio

Você torceu contra o Anderson ou contra o Corinthians???

Seu Anti de M.er. d.a.

Juca Bala
Juca Bala
7 anos atrás
Reply to  Sergio

ahahahah tinha que ser Palmeirense

Haroldo Pires Pilatti
Haroldo Pires Pilatti
7 anos atrás

Anderson foi útil à sociedade. Mostrou que não se brinca em serviço. Toda ação provoca uma reação na mesma proporção.
Caiu a máscara.

D.Masone
D.Masone
7 anos atrás

Concordo que essa atitude serve de exemplo para as pessoas prepotentes e metidas….orespeito faz parte do carater,em relação as pessoas, em qualquer situação….apesar de sempre torcer por brasileiros, em qualquer atividade, nesse caso…foi lamentável….e tenho duvidas se não teve marmelada em troca de dinheiro…

marcos
marcos
7 anos atrás

o anderson é mais uma boneca de itaquera que adora sentar.

Ana
Ana
7 anos atrás
Reply to  marcos

O que Itaquera tem a ver com isso ?

marcos
marcos
7 anos atrás

uma boneca itaquerense…anderson!!

Alaércio
Alaércio
7 anos atrás

Sou compatriota do Anderson e sempre ficarei do lado dele, perdendo ou ganhando. Mas esta derrota, demonstra que no trabalho não se pode brincar.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

A derrota mais ridícula da história de todas as lutas.

ALEIJADINHO, 28CM DE PÊNIS
ALEIJADINHO, 28CM DE PÊNIS
7 anos atrás

Quem não percebeu que o Anderson Silva está apaixonado pelo garoto e que resolveu promovê-lo, como prova de amor? O beijo na pesagem e a recusa a lutar não deixam muita dúvida. Mais um que sai do armário!

Francisco Gutierres
Francisco Gutierres
7 anos atrás

Corretíssima as palavras de Sonem. Anderson agiu com prepotência, arrogância e desprezo pelo adversário e pagou caro por isso !

José Olímpio Castro
José Olímpio Castro
7 anos atrás

ESSE SUJEITO MERECEU A DERROTA PELA FORMA COMO FOI ARROGANTE IMPULSIONADO POR UMA FALSA FAMA.

Elisur Bueno Velloso
Elisur Bueno Velloso
7 anos atrás

Correta a observação de sonem. A. Silva , agiu com arrogância e prepotência, menosprezando o adversário e exibindo um sorriso cínico na cara. Mereceu a surra que levou !

Robert
Robert
7 anos atrás

Acho que tudo não passou de acerto,pois se no boxe que eram apenas associações,imaginem para empregados do UFC!!!!

GF
GF
7 anos atrás

UFC 171

$ilva X Ted boy Marino

Roberto Graciano
Roberto Graciano
7 anos atrás

Acho que foi tudo arrumado,4 de julho UFC(EMPRESA),imaginem se no Boxe já havia falcatrua sendo somente associações,imagem esta Empresa……..Anderson Dollar Silva…..

Roberto Graciano
Roberto Graciano
7 anos atrás

Acho que foi tudo armação, 4 de julho????
Anderson Dollar Silva????
UFC (Uma Grande Empresa),Lembra do Boxe????

bruno
bruno
7 anos atrás

Parabéns ao Weidman, que lutou com seriedade. Ao Anderson Silva, só nos resta lamentar por sua arrogância e prepotˆncia

elton leis
elton leis
7 anos atrás

ANDERSON SILVA, NESTE DOMINGO PENSOU QUE ERA IMBATÍVEL, DEBOCHANDO E SEM RESPEITO COM SEU ADVERSÁRIO, FALTOU HUMILDADE PARA ELE,O QUE FEZ NO PRIMEIRO E SEGUNDO ROUND FOI UMA PALHAÇADA, RIU, PROVOU E FEZ QUE ESTAVA CAINDO, E FOI QUE ACONTECEU, QUEM FOI HUMILHADO FOI ANDERSON SILVA, QUE AGORA QUER PARAR, POIS FOI A MAIOR PALHAÇADA DA VIDA DELE NO UFC, NÃO EXISTE NINGUÉM PERFEITO E IMBATÍVEL, NA VIDA… PARA SER CAMPEÃO PRIMEIRO TEM QUE TER RESPEITO PELO SEU ADVERSÁRIO E DEPOIS TENTAR VENCE-LO. SEM PROVOCA-LO COMO ANDERSON SILVA FEZ, À VIDA É ASSIM ANDERSON SILVA ÀS VEZES VOCÊ TEM QUE… Read more »

joatas
joatas
7 anos atrás

Sonnen disse apenas o que o mundo inteiro já está cansado de saber … quero ver é o Weidman encarar o Belfort … este não brinca em serviço.

reginaldo
7 anos atrás

merecida, deixa de ser mala….

Marcelo Prestes
Marcelo Prestes
7 anos atrás

Sonnen disse tudo…o ridículo, o babaca do Anderson foi tão arrogante que manchou o Brasil…os brasileiros estão decepcionados com ele….pena que Weidman não deixou uma marca no Anderson para ele nunca mais esquecer….pois merecia… esse babaca nunca foi e nunca será um ídolo brasileiro

jakson
jakson
7 anos atrás

Esse Sonnen é um idiota falastrão, mas desta vez concordo com ele integralmente. Anderson Silva se colocou com inatingivel, menosprezando de forma desrespeitosa seu oponente e foi surpreendido. Ainda por cima deu um discurso que com certeza não corresponde em nada aquilo que ele deseja. Duvido que alguem queira de aposentar depois de perder uma luta de forma tão vergonhosa. Falou oque falou pois ainda estava atônito com a derrota que julgava impossivel. Também não acredito em luta vendida como alguns tem falado.

joao rodrigues
joao rodrigues
7 anos atrás

Não fosse SONEN, também arrogante, já teria vencido esse ANDERSON nas lutas que fizeram. ANDERSON É O SIMBOLO DA “ARROGAM CIA e PREPOTÊNCIA”, JÁ FOI ASSIM CONTRA LYOTO MACHIDA, É MUITO “ANTI PÁTICO”, CERTAMENTE JÁ TEM VAGA GARANTIDA NA GLOBO PARA TRABALHAR COM GALVÃO BUENO, AFINAL, NINGUÉM MAIS QUE ESTE, PARA ACOLHER UM OUTRO PREPOTENTE E ARROGANTE. HÁ TEMPOS, A. SILVA PARA DAR ENTREVISTA, QUER SABER PRA QUEM É, QUAIS PERGUNTAS E QUANTAS, NÃO FALA SOBRE DETERMINADO ASSUNTO, ESPECIALMENTE SUA FAMA DE ARROGANTE E PREPOTENTE, ENFIM, O CARA NÃO TEM NADA DE HUMILDADE, DE SIMPLES…PORTANTO, PARA O BEM DO ESPORTE… Read more »

claudio
claudio
7 anos atrás

Contra fatos não há argumentos… as imagens estão bem claras… vitória comprada. Justo no momento em que muitos brasileiros estão lutando para moralizar o país, este ícone do esporte se deixar corromper. Agora, qual o motivo que levou Anderson Silva, um ícone brasileiro a entregar a luta? Para mim tem duas respostas: 1 – O dinheiro e o poder corrompe como corrompe os políticos sujos e imundos deste pais. 2 – Ele foi “obrigado” a entregar a luta por ameaça a sua vida ou a de sua família? Sabemos que por traz destas lutas existem mafiosos que movimentam fortunas e… Read more »

marcos alexandre
marcos alexandre
7 anos atrás

nunca pensei que um lutador que diz ser o brasileiro
de merda fazer uma coisa dessa
vender a luta para um cara que o povo brasileira nunca ouviu
falar
vc ta pararecendo os puliticos do pais pra mim vc não tem caráter de ser brasileiro

rogerio
rogerio
7 anos atrás

Simplesmente uma vergonha. Se eu fosse patrocinador desse palhaço, eu cancelaria na hora. Um desrespeito com milhões de torcedores.

Rigor
Rigor
7 anos atrás

Mais um curintiano nojento que caiu…

Nando Xavier
Nando Xavier
7 anos atrás

Para quem fala em premeditação na perda da luta, eu reforço indagando por que o Anderson rescindiu com o Corinthians – clube do coração – dias antes da luta? Para não ser banido pelos torcedores depois da luta?

Mathias
Mathias
7 anos atrás

Ridículo,……essa luta foi paga, ele já apanhou moto mais e não caiu….virou formula1, futebol tudo máfia tudo pago…….decepcionante….. Mas ta bom pra ele com bolso cheio, até eu queria ta lá o apanhar……..

donizete
donizete
7 anos atrás

Voces acha que essa luta foi verdadeira, só quem não viu acredita, pois até o soco de misericórdia o cara levantou a mão.
O Anderson oferecia a cara, e quando o soco atingiu Anderson, ele caiu sem ferimentos, e mesmo depois estava com a cara limpa.
O adversário precisa de espaço, pois é jovem elegante, foi armada. Alguem concorda!!!

george
george
7 anos atrás

Peloq vi ontem, se o anderson entra serio na luta teria nocauteado o tal de Chris Weidman sem problema algum, muito se falou desse cara mais ontem vi q é um lutador normal

ricardo da rosa silveira
ricardo da rosa silveira
7 anos atrás

tenho pena dos brasileiros que idrolatavão andersom silva mas tenho mais pena e dele que mesmo que não queira demonstrar deve ter um grande problema pisicologico porque não e pelo dinheiro que nos sabemos que ele ja ta bem rico mas e os seu fams? Otario,troucha,arrogante,idiota,imbecil

wilson
wilson
7 anos atrás

Ja dizia minha avó. PeENA DOS SABIDOS SE NÃO FOR OS TROUXAS. Pura marmelada gente. vcs. acreditam nisso o soco nem quase pegou, ja estava combinado. e acertado para perder, sabe quanto ele levou…1 milhao e meio.

pedro
pedro
7 anos atrás

Meus queridos hoje tudo e comprado, e o povo enganado, eles so querem no nosso dinheiro nos pagamos pra assistir uma coisa que não e verdadeira. e eles enchem o bolso de dinheiro e ficam rindo da cara do povo. vamos parar de assistir estas coisas idiotas. nos somos engandos .

Gomes
Gomes
7 anos atrás

A questão não foi prepotência, mas sim, a diferença de idade. Os mais velhos sabem que um dia alguém puxará o tapete e psicologicamente os mais velhos não admitem que sejam os mais jovens. Foi como Saul e Davi. Mas a sabedoria fala mais alto quanto ao comportamento de Anderson, pois ele não abaixou a cabeça por estes comentários que ele iria ter de ouvir de vocês brasileiros. Meu lema é o seguinte ” o inimigo fala a verdade, e o amigo passa a mão na sua cabeça e sai calado”. Anderson Silva você alcançou muitas vitórias, parabéns, e se… Read more »

Regis Dias
Regis Dias
7 anos atrás

Este Anderson Silva só mostrou o que realmente ele é, uma bicha ridícula que ficou entalado no armário, nao que as bichas sejam ridiculas, mas no caso do Anderson foi sim com certeza. Só que ele não esperava levar um cruzado daqueles no queixo e deita-lo no chão… Este cara estava se sentindo muito, paparicado por todo mundo, até dançar em programas, querer atuar como ator etc… uma bibona que deveria estar no BBB para falar do seu passado de sucesso, pois o presente e o futuro já é uma decadencia. Ficou muito mal para ele e para a corja… Read more »

Dárcio
Dárcio
7 anos atrás

Ele teve que entregar a luta e o jeito de mostrar isto, foi por isto que lutou como lutou.

wcafé
wcafé
7 anos atrás

Após assistir algumas lutas de Anderson Silva cheguei a uma conclusão: O UFC precisa de um mito, mesmo que seja uma fraude, assistindo friamente a sensação é que os lutadores já sabem quem vai perder e quem ganhar, o UFC 117 o Anderson perdeu os quatro rounds e no quinto o oponente deixou o pescoço pra ser finalizado, porque o cara tá mais pra palhaço de circo!

Djalmar
Djalmar
7 anos atrás

bem feito…!!!!

ENIO PALMEIRENSE NATO
ENIO PALMEIRENSE NATO
7 anos atrás

Achei pouco para este merda… demorô corintiano de bosta !

airton gardel santos
airton gardel santos
7 anos atrás

essa luta foi marmelada, aposto que o pessoal do spider colocou muito dinheiro no cris nas casas de apostas, estao milionarios. qualquer leigo viu que o spider ganhava desse cris com as maos amarradas, usando so as pernas. isto nao teve nada a ver com arrogancia e nem prepotencia, foi simples falta de carater, honestidade e respeito, primeiro com ele mesmo, depois com sua familia e vergonhosamente para o povo brasileiro que o adorava.

Ivan
Ivan
7 anos atrás

Está muito claro pessoal ! Ele está cansado e entregou o cinturão para se aposentar, se ganhasse teria que sustentar o título por mais um tempo ainda e colocá-lo novamente em desafio. Ele já está com 38 anos e uma polpuda conta bancária, deu pra ele.

Mauro Silas Pereira
Mauro Silas Pereira
7 anos atrás

Eu não acredito que vcs acreditaram neste resultado. Tudo armação!
É muita grana envolvida. Logo vem a “revanche do século” e os bobões lá apostando e torcendo por outra marmelada.

Valmir Torres
Valmir Torres
7 anos atrás

Ele desmanchou tudo que ele fez até agora, parece que ele se vendeu, pois tem muita aposta neste negócio. FALTA DE VERGONHA É POUCO PARA ESTE EX- ÍDOLO.

Nilton Yuzuki
Nilton Yuzuki
7 anos atrás

Ele não fez palhaçada, nem entregou a luta, simplesmente aquilo faz parte do estilo dele. E cá entre nós, ele sempre lutou assim, e quando ganhou ninguém criticou, mas agora que perdeu todo mundo falar mal. O mundinho, acordem ele é super e todo mundo erra.
Como dizia Jigoro Kano:Nunca te orgulhes de haver vencido a um adversário, ao que venceste hoje poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância.

PAJÉ TROLHAMUXA
PAJÉ TROLHAMUXA
7 anos atrás

Um cara que fala fino e dá beijo na boca do adversário, só podia ser ídolo corintiano.
Tá no clima.

JULIO
JULIO
7 anos atrás

Falar e facil. Falar mal de alguem sem conhecer e mais facil ainda, Tirar o brilho de uma pessoa acusando-o, difamando-o sem saber da verdade pode trazer muito mal, muitas vezes mais que uma agressão fisica. Portanto antes mesmo de se meter na vida de alguem olhe para seu telhado de vidro que em muitas ocasiões esta prestes a se quebrar debaixo de seus pes.No caso do Anderson Silva ,nada e eterno, um dia isso tinha que acontecer e esse dia foi aquele mau dia para ele, infelizmente.

Leoncio
Leoncio
7 anos atrás

Anderson Silva tinha tudo para ganhar a luta..mais técnica e experiência. Mas agiu de forma imaturo, arrogante e não teve respeito com seu adversário. Pediu para perder…e perdeu!!!