Raphael Assunção e Carlos Diego Ferreira despencam em ranking do UFC após novas derrotas

Vindo de derrotas consecutivas, brasileiros perdem posições e passam a fechar top 15 dos galos e dos leves, respectivamente

R. Assunção e C. Diego Ferreira perderam posições no ranking do UFC (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Nesta terça-feira (21), o UFC promoveu a atualização semanal dos rankings da organização. Derrotados no UFC Las Vegas 45, no último sábado (18), os brasileiros Raphael Assunção e Carlos Diego Ferreira despencaram em suas respectivas divisões, mas ambos permanecem no top 15.

Veja Também

No peso galo (até 61,2 kg), Raphael Assunção, que já foi forte candidato a disputar o cinturão, aparece agora em décimo quinto lugar, perdendo três posições após sofrer a quarta derrota consecutiva no Ultimate. Ricky Simón, que bateu o veterano brasileiro no UFC Las Vegas 45, garantiu um lugar na lista, ocupando a décima terceira colocação. Quem também se beneficiou com a queda de Raphael foi Sean O’Malley, que pulou uma posição, passando a ocupar o décimo segundo lugar.

PUBLICIDADE:

Já no peso leve (até 70,3 kg), Carlos Diego Ferreira também perdeu três posições e também passou a ocupar a última colocação do top 15. No último sábado, o amazonense não foi páreo para Mateusz Gamrot e acabou sofrendo o terceiro revés consecutivo. Com a vitória sobre o brasileiro, Gamrot entrou para o ranking ocupando a décima segunda posição.

Outra mudança importante, desta vez sem brasileiros envolvidos, aconteceu nos meio-médios (até 77 kg). Ao vencer Stephen Thompson na luta co-principal da noite, Belal Muhammad alcançou a quinta posição do ranking, deixando para trás Michael Chiesa, Sean Brady, Neil Magny e Jorge Masvidal, além do próprio “Wonderboy”.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88