Covington crava que derrotar Usman é mais importante do que conquistar eventual cinturão do UFC

Duas vezes derrotado pelo campeão dos meio-médios, norte-americano faz projeção de mais confrontos contra nigeriano

K. Usman (esq.) derrotou C. Covington (dir.) no UFC 268. Foto: Reprodução/Twitter @UFC_CA

Quem pensa que a segunda derrota de Colby Covington para Kamaru Usman faria com que o norte-americano encerrasse as provocações contra o eterno rival, se enganou. Quase dois meses após o novo tropeço diante do campeão dos meio-médios (até 77kg.) em disputa do título do grupo, o norte-americano voltou a falar sobre o nigeriano. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ‘Caos’ tornou pública sua obsessão por derrotar o líder do grupo.

Veja Também

“Derrotar Kamaru Usman, e é isso”, disse Covington, quando questionado o que era mais importante: vencer o rival ou conquistar um cinturão. “Sou um melhor lutador do que ele. Nós vamos lutar tantas vezes que precisamos atuar no nível de campeonatos. ‘Melhor de sete’. Isso faz sentido, porque é uma luta muito equilibrada no papel”, afirmou Colby.

PUBLICIDADE:

Atual número um no ranking dos meio-médios, atrás apenas de Usman, Covington foi muito elogiado por Dana White depois de sua atuação no UFC 268. Em revanche histórica para a divisão, o norte-americano voltou a impor dificuldades ao campeão e foi derrotado, desta vez, por pontos, após 25 minutos de batalha.

Com a derrota, Kamaru conseguiu confirmar, mais uma vez, sua hegemonia no grupo até 77kg. Campeão desde 2019, o nigeriano tem mostrado evolução a cada desafio e tem batido marcas expressivas dentro do UFC.

PUBLICIDADE:

Depois da nova vitória de Usman no Ultimate, o campeão ainda não sabe qual será o próximo passo na carreira. Assim com o rival, Covington também não tem adversário confirmado para a sequência.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4