Jake Paul aceita ‘sugestão’ de teste de antidoping surpresa, mas volta a atacar Dana White

Youtuber diz que aceita competir no Ultimate e critica bolsas recebidas dos lutadores da franquia

J. Paul (esq.) volta a criticar D. White (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Tudo indica que a ‘guerra’ de palavras entre Jake Paul e Dana White está longe de acabar. Grande nome midiático dos esportes de combate na atualidade, o youtuber tornou as críticas públicas ao presidente do UFC pelos pagamentos aos atletas de sua organização, que seriam baixos se comparados aos pugilistas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Por outro lado, Dana abriu o jogo publicamente e ‘convidou’ Jake a competir no Ultimate. Porém, para isso, o youtuber teria que se submeter a testes de antidoping surpresa. Agora, em seu ‘Instagram’ oficial, Paul publicou um vídeo em que estava com uma bebida e um charuto para dizer que aceita o desafio, além de citar o nome de Jorge Masvidal e voltar a ofender o ‘chefão’ da organização.

“Dana, eu aceitei cada parte de seu desafio. Eu disse que enfrentaria Masvidal no MMA. E você pode me testar quando quiser. Já se passaram duas semanas desde minha última luta e estou gordo agora. Não uso esteroides e considero um elogio, pois não há outra desculpa melhor do que vê-lo dizer que: ‘Esse garoto usa esteroides’, logo depois de eu nocautear todos os seus campeões. Você não respondeu nada do que eu disse. Eu disse que lutaria MMA, disse que iria me aposentar do boxe e você evitou toda aquela m****. Isso mostra que você está no canto”, respondeu Jake Paul.

PUBLICIDADE:

E não para por aí. Depois de atacar Dana White na parte esportiva, Jake Paul também falou sobre o ‘fator financeiro’ dos lutadores no UFC. Segundo ele, os profissionais arriscam suas vidas e, por isso, precisam ser mais bem remunerados para as lutas.

“Todos conseguem ver que você não pode aceitar, amar e apreciar que eu estou tentando mudar o esporte. É um dos filhos da mãe mais egoístas e capitalistas que eu já vi, pois todos precisam de você. Eu sou a única pessoa que não precisa. Você é ganancioso demais para pagar aos seus lutadores mais que 12 mil dólares (cerca de R$ 68 mil, na cotação atual) por arriscar suas vidas. Você precisa pagar a eles 50 mil dólares (cerca de R$ 283 mil), Dana”, acrescentou.

PUBLICIDADE:

Aos 24 anos, Jake Paul conquistou sua quinta vitória no boxe com um nocaute expressivo contra Tyron Woodley na revanche que aconteceu dia 19 de dezembro. O youtuber é crítico confesso das bolsas recebidas por atletas do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Assista o vídeo (em inglês e na íntegra) de Jake Paul

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico