Ex-adversário, Gustafsson parabeniza Glover pela conquista do cinturão dos meio-pesados

Mesmo com um nocaute sobre o brasileiro em seu cartel, o sueco não escondeu a felicidade em ver o brasileiro se tornar o campeão da divisão até 93kg

Gustafsson e Teixeira antes do UFC Suécia (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Ex-oponente de Glover Teixeira, o sueco Alexander Gustafsson revelou ter ficado feliz após o brasileiro ter conquistado o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Em entrevista a ‘ESPN’, o ex-desafiante da categoria não escondeu o seu contentamento com o triunfo do atleta tupiniquim e afirmou que seu antigo rival é merecedor desse momento de glória.

LEIA MAIS: VÍDEO: Kevin Holland inova em anúncio inusitado de luta com Alex Cowboy no UFC 272

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ver aqueles dois lutarem (Glover e Blachowicz) foi um prazer. Estou muito feliz por Glover. Os dois são ótimos. Amo esses dois como lutadores e colegas. Estou muito feliz por vê-los fazendo suas coisas. Ver Glover com o cinturão, se existe alguém que vale a pena e merece isso, é ele”, disse o ‘The Mauler’.

Glover e Gustafsson se enfrentaram em maio de 2017, na luta principal do UFC Suécia. O sueco dominou o combate do início ao fim e venceu com um nocaute no quinto round. O triunfo garantiu ao ‘The Mauler’ uma nova oportunidade de enfrentar o então campeão Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Afastado do octógono desde julho de 2020, o sueco chegou a anunciar a aposentadoria, mas, voltou atrás e decidiu retomar a sua carreira. Alex chegou a ter luta marcada contra o escocês Paul Craig, porém, se lesionou e o combate precisou ser cancelado. Em má-fase na carreira, com três derrotas em seus últimos combates, o ex-desafiante possui um cartel no MMA de 18 triunfos e sete reveses.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4