Dana White pede para que Francis Ngannou evite ‘distrações’ e foque no duelo contra Ciryl Gane

Com muitos problemas enfrentados desde a sua última luta, o camaronês foi alertado pelo mandatário para manter o foco na luta principal do UFC 270 desse sábado

F. Ngannou em sua chegada ao ‘media day’ do UFC 270 Foto: Instagram/@ufc

Renovação de contrato com o Ultimate, possível luta de boxe contra Tyson Fury, confronto contra ex-companheiro de treinos…não são poucos os problemas que Francis Ngannou tem enfrentado fora do octógono. Ao participar do programa ‘‘The Jim Rome Show’, o presidente do UFC Dana White alertou o campeão dos pesados (até 120,2kg) sobre o excesso de distrações e pediu para que ele foque apenas no duelo contra Ciryl Gane.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Aquecimento UFC 270; Relembre grandes duelos entre ex-parceiros de treinos da história do Ultimate

Veja Também

“Ngannou está falando, não quer lutar sob seu contrato. Ele recebe um pedaço de pay-per-view, como todos os outros campeões. Ele está preocupado com todas essas outras coisas, quer lutar boxe com (Tyson) Fury. Você é o azarão no sábado à noite. Você não é o grande favorito. Vença (Ciryl) Gane. Ganhe essa luta, então você pode começar a falar sobre a possibilidade de outras coisas. Sejamos honestos, Ngannou está em um lugar onde ganhou muito dinheiro. Ele está construindo uma casa grande em seu país natal, na África, está construindo academias para crianças lá. Ele está fazendo todas essas coisas”, disse Dana.

PUBLICIDADE:

O mandatário insinuou que os lutadores não gostam de revelar quanto realmente ganham de dinheiro e alertou para o enorme desafio que será enfrentar o ‘faminto’ Ciryl Gane’.

“Gane quer o que esse cara tem. Você tem aquele cara que está chegando e está com fome. Ninguém tem dinheiro suficiente. Ninguém nunca vai dizer que está sendo bem pago, que tem muito dinheiro, mas esse cara ganhou algum dinheiro de verdade e está gastando e fazendo suas coisas. Gane quer esse dinheiro de verdade agora. Todos esses caras pensam que querem lutar boxe. Ngannou boxeando Fury, ele tem esse poder, que qualquer coisa pode acontecer, mas deveria estar preocupado com a noite de sábado. Esse é um dos problemas quando você começa a avançar e a pensar sobre as coisas. Concentre-se em Gane e ganhe essa luta”, finalizou Dana.

PUBLICIDADE:

Embalado por cinco vitórias seguidas, Ngannou irá medir forças contra seu ex-companheiro de treinos Ciryl Gane no UFC 270 do próximo sábado (22). O duelo definirá o campeão linear da divisão até 120,2kg. O camaronês possui um retrospecto de 16 triunfos e três reveses no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Podcast #63: Blachowicz merece enfrentar Glover pelo cinturão do UFC? Lyoto perde no Bellator e se complica