Derrotado por Blachowicz, Adesanya aconselha Whittaker a não se inspirar em tropeço diante de polonês

I. Adesanya enfrentou J. Blachowicz no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Carrasco de Robert Whittaker em 2019, Israel Adesanya tem um conselho importante para o australiano antes da revanche pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) no UFC 271, que acontece em 12 de fevereiro. Derrotado por Jan Blachowicz em 2020, o nigeriano recomenda que o ex-campeão não se inspire em seu revés para o polonês. Para ‘Izzy’, a estratégia pode ser um erro grave.

Publicidade

Veja Também

“Se ele (Whittaker) pensa que alguém mostrou um caminho para me derrotar, ele é um iludido”, disse Adesanya, em trecho divulgado pelo ‘The Mac Life’.

Em 12 de fevereiro, Adesanya tentará confirmar sua quarta defesa de cinturão. Até o momento, o nigeriano está invicto na categoria.

Publicidade

Em 2020, Israel teve frustrada a tentativa de somar o segundo título pelo Ultimate. Na ocasião, o combatente foi aos meio-pesados (até 93kg.) para encarar o então campeão Blachowicz. ‘Izzy’ não teve sucesso e acabou superado pelo polonês por pontos, perdendo sua invencibilidade no MMA.

Ex-campeão dos médios, Whittaker volta ao octógono para tentar retomar o trono do grupo. Depois de perder para Adesanya em 2019, o australiano provou que não se abalou pelo revés. Após o tropeço, Robert somou três resultados positivos em sequência e reassumiu a condição de desafiante.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga