Usman nos meio-pesados? Fã do nigeriano, Dana não se opõe a sonho inusitado do campeão dos meio-médios

Líder nos peso por peso do UFC, atleta revelou que gostaria de ter saltado divisão e enfrentado Blachowicz, no reinado do polonês

Usman cinturão UFC 269

K. Usman soma cinco defesas de cinturão nos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

No comando do Ultimate por mais de 20 anos, Dana White nunca escondeu que Kamaru Usman pode, em breve, ser inserido na prateleira de lendas da organização. Fã do talento do campeão dos meio-médios (até 77kg.), o ‘chefão’ comentou sobre o desejo inusitado do atleta, que, recentemente, revelou sonhar com uma luta pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Ao saber da vontade do pupilo, o mandatário não se opôs.

Veja Também

“Eu vi uma imagem de Stipe (Miocic), ao ler a matéria. Pensei: ‘do que ele está falando?”, questionou White, ao imaginar que se tratava de um desafio ao ex-campeão dos pesos pesados. “Depois, vi que ele poderia saltar de divisão e enfrentar Jan (Blachowicz). É interessante. Ele é o melhor peso por peso no mundo hoje. Ele pode se testar. Vamos descobrir, se ele é o melhor”, disse White, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

O desejo de Usman em se testar foi revelado em entrevista ao ‘GQ’. Na ocasião, o nigeriano afirmou que saltaria a divisão dos médios (até 83,9kg.), por não querer enfrentar o amigo Israel Adesanya pelo título.

A ideia teve início quando Blachowicz ainda figurava no trono da categoria até 93kg. O polonês, no entanto, acabou perdendo o cinturão no confronto contra Glover Teixeira, em outubro de 2021.

PUBLICIDADE:

Absoluto nos meio-médios, Kamaru segue colecionando vítimas no octógono. Campeão desde 2019, o nigeriano, hoje, soma cinco defesas de título e se aproxima de quebrar o recorde histórico de Anderson Silva, de 16 vitórias consecutivas com as luvas do UFC.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88