AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Promessa dos penas, Zabit Magomedsharipov retorna aos treinamentos e indica volta ao Ultimate

Longe do octógono desde novembro de 2019, o lutador russo já se recuperou da sequência de lesões e voltou aos treinamento visando sua próxima luta

Z. Magomedsharipov se destacou na divisão dos penas Foto: Facebook/UFC

Afastado do octógono há pouco mais de dois anos, o russo Zabit Magomedsharipov pode estar próximo de retornar ao octógono do Ultimate. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o seu empresário, Ali Abdelaziz revelou que o peso pena (até 65,7kg) já voltou aos treinamentos e que deve se reunir com dirigentes do UFC em breve, para tratar sobre a sua próxima luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Zabit está treinando. Ele está dentro do programa da USADA, mas ele passou por uns problemas de saúde. Ele voltou a treinar e eu acho que essa é uma conversa que eu e o UFC provavelmente teremos na próxima semana, para ver o que o futuro reserva para ele, e vamos ver o que vai acontecer. Mas eu acredito que ele é um dos caras mais duros da divisão. Eu acredito que ele pode ser campeão. Alexander (Volkanovski) é um grande campeão, mas eu acho que Zabit está em um nível diferente”, disse Abdelaziz.

Contratado pelo Ultimate em 2017, Zabit conseguiu uma ascensão meteórica e emendou seis vitórias consecutivas, de forma dominante, no octógono mais famoso do mundo. O russo chegou a fazer parte do ranking da divisão liderada por Volkanovski, mas foi removido devido à longa inatividade. Magomedsharipov ficou ausente dos ringues devido à uma sequência de lesões e um complicado problema de saúde. Sua última luta foi em novembro de 2019, quando derrotou Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano