AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Ex-finalista do ‘TUF’ e veterano do UFC, Dhiego Lima anuncia aposentadoria do MMA

Aos 33 anos, o brasileiro pendurou as luvas e agradeceu ao UFC por sua 'jornada' no esporte

D. Lima anunciou aposentadoria do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Após mais de 12 anos de carreira, o veterano Dhiego Lima decidiu pendurar as luvas definitivamente. Em suas redes sociais (veja abaixo), o brasileiro, que completou 33 anos em janeiro, anunciou sua aposentadoria das artes marciais mistas. Coincidentemente, o atleta tinha um compromisso contra Miguel Baesa, em embate que aconteceria em 16 de março.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Fala, galera. Estou aqui para anunciar que eu estou me aposentando. Deus me chamou para algo maior e, quando eu ouço a voz de Deus, eu obedeço. Não é fácil. Estou somente começando a melhorar, mas uma coisa que a gente aprende é que os planos de Deus são melhores que os nossos mesmo quando não queremos ou não entendemos. Muito obrigado a todos nessa jornada. Obrigado ao UFC por ter cuidado de mim”, escreveu Lima.

Finalista da 19ª e 25ª temporadas da versão norte-americana do ‘The Ultimate Fighter’, quando foi derrotado respectivamente por Eddie Gordon e Jesse Taylor, Dhiego vinha de duas derrotas consecutivas no Ultimate. O norte-americano foi superado por Belal Muhammad e Matt Brown em suas apresentações mais recentes.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2010, Lima fez 24 lutas em sua trajetória nas artes marciais mistas. Em sua carreira, foram 15 triunfos e nove reveses, incluindo resultados positivos sobre Chad Laprise e Court McGee. O brasileiro é irmão de Douglas Lima, que compete no Bellator.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano