AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Jared Cannonier mira disputa de cinturão dos médios caso vença Derek Brunson no UFC 271

Norte-americano diz que está na expectativa de receber chance pelo título e opta por não ter preferência de adversário em eventual disputa

J. Cannonier (foto.) enfrenta D. Brunson no UFC 271. Foto: Reprodução/Facebook ufc

Com 11 anos de atuação no MMA profissional, Jared Cannonier vai para a luta que pode o aproximar da consagração máxima de um atleta. No próximo sábado (12), o lutador enfrenta Derek Brunson no segundo combate mais importante do evento. Ciente do foco para o duelo, o norte-americano confia que já fez ‘de tudo’ e espera por uma chance de disputar o título em caso de nova vitória.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Quero dizer, sim (espero uma disputa de título). Quem mais está aí? Não há mais ninguém. Não há outro candidato claro neste momento. Então, (será um combate entre) número 3 x número 4 no ranking do UFC? Sim”, afirmou Cannonier em entrevista ao ‘media day’ do evento.

Questionado sobre sua preferência de adversário para a eventual disputa, o ‘Killa Gorilla’ afirmou que apenas aguarda o combate entre Israel Adesanya e Robert Whittaker. Aliás, Jared acredita que ainda pode enfrentar os dois atletas em sua caminhada na divisão.

PUBLICIDADE:

“Eu não me importo. Não estou esperando uma derrota para Robert (Whittaker) pensando que posso enfrentá-lo. E também não olho para cima, ansioso por um duelo com Adesanya. É uma luta e, quem quer que seja, vou fazer meu melhor. Eu sei que os fãs amam esse tipo de combate e eu quero. Para mim, ambos são bons desafios. Se eu lutar com um, devo lutar com outro em seguida”, concluiu.

De olho na disputa de cinturão inédita, Cannonier soma quatro triunfos nas últimas cinco apresentações. A última luta do atleta aconteceu em agosto, de 2021, quando superou Kelvin Gastelum por pontos. Em sua carreira, são 14 triunfos – sobre nomes como Anderson Silva, Jack Hermansson e Ion Cutelaba – e cinco reveses.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276