Adesanya revela que pediu a Cannonier que batesse Brunson para enfrentar ‘carne nova’ após UFC 271

Campeão dos médios aponta conversa com possível rival antes de show e confirma que lutador deve ser próximo desafiante

I. Adesanya em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Absoluto no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Israel Adesanya está empolgado com seu futuro na organização. Na coletiva após o UFC 271, realizado neste sábado (12), em Houston (EUA), momentos depois de superar Robert Whittaker e defender seu cinturão, o nigeriano surpreendeu ao revelar uma conversa com Jared Cannonier antes da realização do evento. A estrela chegou a cravar o norte-americano como próximo desafiante.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele (Cannonier) fez por merecer. Na cerimônia antes do evento, eu pedi para ela: ‘por favor, derrote este cara (Derek Brunson) para que eu possa ter uma ‘carne nova’. Eu sou um homem de palavra”, disse Israel, garantindo a condição de desafiante a Jared.

A vitória do número três no ranking sobre Derek também convenceu o presidente do Ultimate, Dana White. Momentos antes da entrevista com Adesanya, o ‘chefão’ também havia garantido que o norte-americano enfrentaria o campeão.

PUBLICIDADE:

Dono de uma técnica acima da média, Israel vive um momento curioso na categoria. Hoje, no top 5, apenas Jared não foi superado pelo atleta. Em seus últimos dois compromissos, ‘Izzy’ reencontrou antigos oponentes e voltou a superá-los nos novos desafios.

Destaque no UFC 271, Jared não teve vida fácil contra Brunson, mas conseguiu cumprir a promessa feita a Israel. Após quase ser finalizado no primeiro round, o norte-americano deu a volta por cima e conseguiu um nocaute duro sobre o veterano, que acabou apagado no octógono.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276