Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev se enfrentam no UFC 273, diz Dana White

Presidente do Ultimate afirma que estrelas dos meio-médios medirão forças em evento que acontece em 9 de abril

G. Durinho (esq.) e K. Chimaev (dir.) se enfrentam no UFC 273. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Após longa negociação, a aguardada luta entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev tem data para acontecer. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, os meio-médios (até 77kg.) medirão forças no UFC 273, confirmado para 9 de abril, em Jacksonville (EUA). O mandatário revelou o acordo à ‘TSN’.

Veja Também

Destaques da categoria liderada por Kamaru Usman, Durinho e Chimaev têm se provocado ao longo dos últimos meses. Enquanto o brasileiro sonha em retomar a condição de desafiante ao cinturão do grupo, o sueco quer dar um salto significativo no ranking.

PUBLICIDADE:

Xodó da torcida brasileira, Gilbert não se apresenta desde o confronto contra Stephen Thompson, em julho de 2021. Na ocasião, o niteroiense conseguiu anular a trocação de excelência do adversário e deixou o octógono com o resultado positivo na decisão unânime dos juízes.

Promessa para o futuro do Ultimate, Khamzat lutou pela última vez em outubro da temporada passada. No embate, que marcou a volta do sueco um ano após viver um drama com sequelas da Covid-19, o jovem provou seu talento e finalizou o chinês sem ao menos ser tocado.

PUBLICIDADE:

Hoje, Durinho ocupa a segunda posição no ranking liderado por Usman. Chimaev, número 11, por sua vez, tenta tomar o lugar do brasileiro. O combate contra o niteroiense marcará o maior desafio na carreira do sueco, até o momento.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88