Dana indica que vencedor de luta entre Durinho e Chimaev disputará cinturão dos meio-médios

Presidente do Ultimate sugere que brasileiro ou sueco pode enfrentar o campeão da divisão até 77kg. após luta no UFC 273

G. Durinho (esq.) e K. Chimaev (dir.) se enfrentam no UFC 273. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Confirmada para o UFC 273, que acontece em 9 de abril, a luta entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev ganhou um ingrediente importante para sua promoção. Além de inserir dois destaques dos meio-médios (até 77kg.), o confronto pode confirmar o próximo desafiante ao cinturão da divisão. Em coletiva após o evento do último sábado (5), o presidente do Ultimate, Dana White, indicou a possibilidade.

Veja Também

“Isso faz sentido”, disse o mandatário, quando questionado sobre dar a chance de enfrentar o campeão, em caso de vitória.

PUBLICIDADE:

Ex-desafiante da divisão, Durinho terá a oportunidade de tentar, novamente, assumir o topo do grupo. Em sua primeira tentativa, o brasileiro chegou perto de nocautear o atual dono do título, Kamaru Usman, mas acabou sucumbindo ao talento do nigeriano, sendo batido na via rápida no terceiro round.

Tratado como futura estrela do UFC, Chimaev também tem muito em jogo no embate contra Gilbert. Após dar show em todas as vezes em que subiu no octógono, o sueco enfrentará, pela primeira vez na empresa, um adversário da elite dos meio-médios. O atleta, então, busca fazer valer a aposta da companhia.

PUBLICIDADE:

Campeão da categoria até 77kg. desde 2019, Usman ainda não tem data para estrear na temporada. O campeão passou recentemente por uma cirurgia na mão e a expectativa é que o nigeriano enfrente Leon Edwards em seu próximo compromisso.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88