Dana White rasga elogios a Shogun: ‘Ainda é um dos caras mais talentosos do mundo’

Dirigente destacou a qualidade dos combates de Shogun, independente do resultado final

M.Shogun (foto) parece ser um dos lutadores favoritos de Dana White. Foto: UFC/Divulgação

M.Shogun (foto) parece ser um dos lutadores favoritos de Dana White. Foto: UFC/Divulgação

Uma das chaves do sucesso no UFC é agradar o presidente da organização Dana White. Se depender disso, o brasileiro Maurício Shogun terá uma carreira ainda mais longa e próspera no principal evento de MMA do planeta. Nesta quinta-feira (15), em conversa com a imprensa após a coletiva de imprensa do UFC Fight Night 26, White não poupou elogios ao ex-campeão dos meio-pesados.

” Shogun ainda é um dos caras mais talentosos do mundo, e ele é muito duro. Duro como uma pedra! É difícil achar um cara mais duro que Shogun. Ele lutou contra os melhores do mundo e, ou nocauteou ou travou uma guerra com todos. Esse cara amassou todos eles! E ele é um lutador que nós devemos respeitar. Dá gosto assistí-lo, e as pessoas gostam dele. Não só os fãs, como também outros lutadores”, disse o dirigente.

Dana também relativizou o cartel de Shogun, que tem alternado vitórias e derrotas nos últimos anos. “É difícil dizer. Geralmente quando um cara perde, ele continua perdendo. Já Shogun…Se você olhar para as lutas que ele perdeu, como a luta contra Dan Henderson… Foi uma das melhores lutas que eu ja vi, senão a melhor! Aquilo foi inacreditável. Se você olhar as lutas dele no papel, é difícil opinar, porque você vai dizer: ‘Ah, ele venceu essa e perdeu aquela’. Você precisa ver as lutas para entender”, finalizou.

Neste sábado (17), Maurício Shogun enfrenta o norte-americano Chael Sonnen no combate principal do UFC Fight Night 26. O evento acontece no TD Garden, em Boston (EUA). Além de Shogun, os brasileiros Yuri Marajó e Diego Brandão também estão no card da noite de lutas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments