Em grande luta, Diego Brandão vence no card preliminar do UFC Fight Night 26

Lutador brasileiro travou uma grande batalha com Daniel Pineda e levou a fatura na decisão unânime dos juízes

D. Brandão (foto) fez grande luta no card preliminar do UFC Fight Night 26. Foto: Josh Hedges

D. Brandão (foto) fez grande luta no card preliminar do UFC Fight Night 26. Foto: Josh Hedges

Quem chegou mais cedo no TD Garden, em Boston, para acompanhar o UFC Fight Night 26 teve um grande prêmio. O card preliminar do evento trouxe sete combates eletrizantes e que arrancaram aplausos do público. Destaque para o brasileiro Diego Brandão, que em grande luta, derrotou Daniel Pineda em uma  disputa eletrizante e repleta de alternâncias.

A luta

Vencedor da 14ª temporada do TUF, Diego Brandão começou a luta com tudo diante de Daniel Pineda. O brasileiro mostrou seu poder na trocação e conectou vários socos no rival que chegou a ir ao solo.  Confiante em seus punhos, Diego pediu para que o oponente se levantasse. O brasileiro ainda aplicou nova sequência de socos seguidos por uma joelhada voadora no norte-americano que conseguiu sobreviver no duelo.

Apesar do domínio de Diego no primeiro round, a segunda parcial foi bem diferente. Já demonstrando cansaço pelo forte ritmo no início da luta, o brasileiro não conseguiu repetir o mesmo desempenho e tentou trabalhar com o jogo de quedas. Porém, quando parecia controlar a luta por cima, Brandão foi raspado por Pineda e ficou por baixo na montada. A partir daí, ele sofreu um arsenal de socos e por pouco não foi nocauteado.

Com a luta rigorosamente empatada, o terceiro round seria o responsável por definir o vencedor da luta.  Mesmo cansado, Diego conseguiu impor boas quedas e acertar golpes contundentes em Pineda, que desta vez não conseguiu reverter a posição. No minuto final, a luta voltou a ficar em pé e os lutadores, mesmo exaustos, partiram para o ataque e trocaram golpes de forma alucinante até o final da peleja.

No final, vitória de Diego Brandão na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28).

Michael McDonald finaliza Brad Pickett

Em outra grande batalha,  Michael McDonald também deu show diante do inglês Brad Pickett. O número 3 no ranking dos pesos galos começou o primeiro round com tudo e quase nocauteou o rival em três oportunidades. Mas o britânico, com muita raça, conseguiu sobreviver na luta.

No segundo round, Pickett mudou a estratégia e derrubou McDonald, trabalhando com golpes por cima. Porém, quando a luta parecia ficar equilibrada, Michael McDonald surpreendeu o rival e partiu para a finalização com um triângulo. Com um golpe muito bem encaixado ele forçou o rival a desistir da peleja.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC Fight Night 26:

Michael McDonald finalizou Brad Pickett com um triângulo no R2;
Conor McGregor derrotou Max Holloway na decisão unânime dos juízes;
Steven Siler derrotou Mike Brown por nocaute no R1;
Diego Brandão derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes;
Manny Gamburyan derrotou Cole Miller por decisão unânime dos juízes;
Ovince St. Preux derrotou Cody Donovan por nocaute técnico no R1;
James Vick finalizou Ramsey Nijem com uma guilhotina no R1.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments