UFC Fight Night 26: Faber passa sufoco, mas vira luta sobre Iuri Marajó

Brasileiro começou melhor, mas não conseguiu segurar o forte jogo de quedas do ex-campeão do WEC

U. Faber (foto) não concorda com a retirada do título de D. Cruz. Foto: Divulgação/WEC

U. Faber (foto) derrotou I. Marajó na decisão dos juízes. Foto: Divulgação/WEC

O brasileiro Iuri Marajó era o azarão na luta contra Urijah Faber no UFC Fight Night 26, evento realizado, neste sábado (17), em Boston. Mas com um primeiro round alucinante, o atleta paraense esteve bem perto de derrotar o norte-americano. Porém, com mais experiência, o ex-campeão do WEC conseguiu se recuperar do sufoco e vencer a disputa na decisão unânime dos juízes.

A luta

Assim que o duelo começou Iuri partiu com tudo pra cima e em um rápido contragolpe derrubou Faber e chegou a montada. O brasileiro trabalhou com alguns socos e tentou a finalização com uma chave de braço. O norte-americano se defendeu, mas Marajó chegou as costas e trabalhou na posição com golpes tentando abrir espaço para o estrangulamento.

Apesar do amplo domínio do brasileiro no primeiro round, no minuto final Faber conseguiu a reversão e tentou descontar o prejuízo com várias cotoveladas por cima.

Na segunda parcial, Faber não quis se arriscar e logo derrubou o brasileiro e levou a luta para o chão. Por cima, ele trabalhou com vários socos e cotoveladas, que castigaram duramente Marajó.

No terceiro assalto, o norte-americano seguiu a mesma estratégia e manteve o brasileiro por baixo na luta de solo. Já cansado, Iuri ainda tentou uma chave de braço no minuto final, mas Urijah se defendeu bem e levou a disputa na decisão dos juízes (30×27, 30×26, 30×26).

“Homem Ambulância” perde mais uma

Urijah Hall chegou ao UFC com a fama de “Homem Ambulância” por ter mandado seus adversários no TUF 17 para o hospital. Porém, após perder a final do reality show de forma surpreendente, ele voltou a decepcionar no octógono. Diante de John Howard , Hall até começou melhor, derrubando o adversário e trabalhando por cima. Mas, com o passar do tempo Urijah foi se perdendo na luta.

Com visível preocupação em não soltar o jogo e colocar a vitória em risco, Hall foi dominado na segunda parcial. No terceiro assalto, o “Homem Ambulância” ainda foi derrubado e deixou o octógono com a segunda derrota consecutiva. Ao final de 15 minutos, vitória de John Howard na decisão dividida dos juízes (30×27, 28×29, 29×28).

Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 26:

Card Principal

Mauricio Shogun vs. Chael Sonnen

Alistair Overeem vs. Travis Browne

Urijah Faber derrotou Iuri Marajó na decisão unânime dos juízes;

Matt Brown derrotou Mike Pyle por nocaute no R1;

John Howard derrotou Uriah Hall na decisão dividida dos juízes;

Michael Johnson derrotou Joe Lauzon na decisão unânime dos juízes;

Card Preliminar

Michael McDonald finalizou Brad Pickett com um triângulo no R2;

Conor McGregor derrotou Max Holloway na decisão unânime dos juízes;

Steven Siler derrotou Mike Brown por nocaute no R1;

Diego Brandão derrotou Daniel Pineda na decisão unânime dos juízes;

Manny Gamburyan derrotou Cole Miller na decisão unânime dos juízes;

Ovince St. Preux derrotou Cody Donovan na nocaute técnico no R1;

James Vick finalizou Ramsey Nijem com uma guilhotina no R1.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments