Sonnen finaliza Shogun e desafia Wanderlei Silva no UFC Fight Night 26

Após vencer o 'Falastrão' desafiou o antigo desafeto ainda no octógono. 'Wanderlei, eu sou o cara do momento'

Chael  SonnenNão deu para Mauricio Shogun! O falastrão Chael Sonnen surpreendeu o brasileiro e finalizou o ex-campeão dos meio-pesados com uma guilhotina no primeiro round. O combate foi a atração principal do UFC Fight Night 26, evento realizado, neste sábado (17), em Boston, nos Estados Unidos. De quebra, após o triunfo, Sonnen pediu para enfrentar Wanderlei Silva, seu antigo rival e velho amigo de Shogun

O programa de lutas do show contou ainda com mais dois atletas tupiniquins que deixaram o octógono com uma vitória e uma derrota. Diego Brandão derrotou Daniel Pineda, enquanto Iuri Marajó foi superado por Urijah Faber.

A luta

PUBLICIDADE:

Conhecido pelas provocações antes das lutas, Chael Sonnen mudou a estratégia antes e durante o combate. O norte-americano não provocou Shogun e até elogiou o rival nas entrevistas antes do duelo. Mas assim que o árbitro autorizou o início do combate, o “Falastrão” mostrou que seu estilo de luta também havia mudado no octógono.

LEIA TAMBÉM:
– Lyoto desiste de Belfort e pede luta contra Sonnen
– Belfort também desafia Sonnen: ‘Não fuja de mim, vamos lutar’

PUBLICIDADE:

Chael logo derrubou Shogun, que, por baixo, ainda conseguiu se levantar e inverter a posição. Mas, mesmo em desvantagem no solo, Sonnen mostrou agressividade. Ele tentou encaixar uma guilhotina e forçou o paranaense a ceder a raspagem.

Dono da luta, Sonnen trabalhava com socos por cima, que mesmo sem contundência, somava pontos. Perdido na luta, o brasileiro tentou se levantar e cometeu um erro fatal. Shogun deixou o pescoço à mostra e Sonnen encaixou a guilhotina, forçando o ex-campeão dos meio-pesados a desistir do combate faltando apenas 13 segundos para o fim do primeiro round (assista ao vídeo da luta).

PUBLICIDADE:

VEJA:
– Diego Brandão vence no card preliminar
Marajó luta bem, mas perde para Faber

“Eu sou o cara do momento, o que você vê é o que você tem. Wanderlei Silva: Eu quero você”, disparou o falastrão ainda no octógono.

Com o resultado, Chael Sonnen chegou a 28 vitórias na carreira e se recuperou do revés diante de Jon Jones no UFC 159. O norte-americano ainda tem 13 derrotas.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Shogun, que tem um histórico de 21 vitórias e oito derrotas, sofreu seu segundo revés consecutivo no UFC e vê bem de longe a chance de lutar pelo título da organização mais uma vez.

Overeem perde mais uma e se complica

Na segunda luta mais importante da noite a zebra também apareceu. Alistair Overeem chegou ao UFC como candidato ao cinturão dos pesos pesados, mas após ser pego no exame antidoping e sofrer sua segunda derrota consecutiva a situação do holandês se complica dentro do evento.

Diante de Travis Browne, Overeem começou com tudo, colocando o rival contra as grades e disparando um arsenal de socos e joelhadas. Mas com muita raça, o norte-americano conseguiu sobreviver no duelo.

Por sua vez, Overeem mostrou um velho problema: o preparo físico. Depois de castigar o oponente ele acabou surpreendido. Browne acertou um chute frontal mortal no rosto de Alistair que desabou. Travis teve o trabalho de martelar seu adversário até o arbitro da luta encerrar o combate.

Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 26: 

Card Principal

Chael Sonnen finalizou Mauricio Shogun com uma guilhotina no R1;

Travis Browne derrotou Alistair Overeem por nocaute no R1;

Urijah Faber derrotou Iuri Marajó na decisão unânime dos juízes;

Matt Brown derrotou Mike Pyle por nocaute no R1;

John Howard derrotou Uriah Hall na decisão dividida dos juízes;

Michael Johnson derrotou Joe Lauzon na decisão unânime dos juízes;

Card Preliminar

Michael McDonald finalizou Brad Pickett com um triângulo no R2;

Conor McGregor derrotou Max Holloway na decisão unânime dos juízes;

Steven Siler derrotou Mike Brown por nocaute no R1;

Diego Brandão derrotou Daniel Pineda na decisão unânime dos juízes;

Manny Gamburyan derrotou Cole Miller na decisão unânime dos juízes;

Ovince St. Preux derrotou Cody Donovan na nocaute técnico no R1;

James Vick finalizou Ramsey Nijem com uma guilhotina no R1.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89